Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bacharelado em Relações Intern...

Bacharelado em Relações Internacionais

Publicada em : 05/11/2013

Centro Universitário Senac prepara para atuação além da diplomacia ministerial


No mundo globalizado, o internacionalista tem importante papel no desenvolvimento de todos os tipos de organizações, que precisam de profissionais dotados de uma visão holística das relações transnacionais. O Centro Universitário Senac atende a essa demanda do mercado oferecendo o  Bacharelado em Relações Internacionais, um dos únicos no Estado de São Paulo reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com a nota máxima. Os interessados nesse e em outros cursos têm até 17 de novembro para se inscrever no vestibular.

O Bacharelado em Relações Internacionais qualifica para a atuação na área de negociações do mercado doméstico e internacional. O aluno desenvolverá habilidades para trabalhar tanto na área pública da diplomacia quanto em empresas transnacionais, organizações não governamentais ou organismos multilaterais.

“Grande parte das pessoas que escolhe essa carreira está interessada em atuar na diplomacia ministerial. No entanto, o curso abre outras oportunidades interessantes, pois a demanda por profissionais que saibam realizar e mediar parcerias internacionais e analisar mercados estrangeiros e conflitos sociais é muito latente nas empresas privadas, nas entidades públicas e nos organismos internacionais”, explica Natalia Fingermann, coordenadora do curso no Centro Universitário Senac.

Qualquer egresso do ensino médio está apto a cursar o Bacharelado em Relações Internacionais, especialmente os estudantes interessados na diversidade internacional. Os três pilares básicos de formação do profissional são política, direito e economia, articulados de maneira gradativa na estrutura curricular para proporcionar uma formação analítica consistente.

Além disso, no Centro Universitário Senac, o aluno tem a oportunidade de participar de cursos de idiomas gratuitos, projetos de extensão, iniciação científica e intercâmbios em diversas universidades europeias e norte-americanas.

“Há sempre uma área de relações internacionais nas organizações brasileiras por conta da maior internacionalização do país. O internacionalista é uma peça-chave para a integração dessas instituições com o mundo contemporâneo”, diz Natalia.

Vestibular 2014 – inscrições abertas para cursos presenciais e a distância no Centro Universitário Senac
O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas para o Vestibular do 1º semestre de 2014. A instituição, que completa 25 anos de atuação no ensino superior no próximo ano, oferece 5 mil vagas em 55 cursos, sendo dez a distância e 45 presenciais.

Até 17 de novembro, interessados podem se candidatar para uma das 3.640 vagas ofertadas em cursos presenciais ministrados nos campi Santo Amaro, em São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior do Estado, e no Senac Tiradentes, também na capital.

As novidades no portfólio de cursos presenciais são: Bacharelado em Enfermagem, Bacharelado em Fisioterapia, Tecnologia em Banco de Dados, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Produção. Para se inscrever no vestibular presencial ou obter mais informações, acesse o portal www.sp.senac.br/vestibular. A prova será realizada em 30 de novembro. A taxa de inscrição é 80 reais.

Os candidatos ainda têm à disposição 1.400 vagas em cursos de graduação a distância. As novidades no portfólio são os lançamentos Tecnologia em Processos Gerenciais, Bacharelado em Ciências Contábeis, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Gestão de TI e Tecnologia em Gestão Financeira.

Divididas em cinco fases, as inscrições para o vestibular dos cursos a distância estão sendo realizadas de 16 de setembro de 2013 a 4 de fevereiro de 2014. Mais informações no portal Senac EAD: www.ead.senac.br.

Serviço:
Inscrições para o Vestibular 2014 do Centro Universitário do Senac
Período: até 17/11/2013
Taxa de inscrição: R$ 80
Data da prova: 30/11/2013
Matrículas: 13 e 14/12/2013
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/vestibular
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação