Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Escolas promovem simulações de...

Escolas promovem simulações de Fórum da ONU

Publicada em : 05/07/2011

Estudantes vivenciam discussões sobre questões mundiais

A Organização das Nações Unidas é uma instituição internacional formada por 192 Estados soberanos. Foi fundada após a 2ª Guerra Mundial para manter a paz e a segurança no mundo, fomentar relações cordiais entre as nações, promover progresso social além de melhores padrões de vida e direitos humanos. As conferências têm como missão buscar soluções para problemas mundiais, como pobreza, desemprego, degradação ambiental, criminalidade, doenças, migração e tráfico de drogas, entre outras questões.

Anualmente, a Escola Santa Marina promove o Fórum ESM de Discussão Estudantil, um acontecimento de grande importância para os alunos do Ensino Médio. O evento tem como intuito ajudar os participantes a abrir horizontes, compreendendo melhor a realidade internacional e seu cotidiano, além de melhorar a convivência em equipe, a retórica e a oratória. “A experiência de participar de uma simulação, agrega valores para o currículo e auxilia a inserção desses jovens no mercado de trabalho.”, avalia a diretora da Santa Marina, Maria Luiza Gaspar Bonozzi.

Devido ao sucesso da última edição do fórum, a escola foi convidada a participar do SPMUN, São Paulo Model United Nations, um modelo que visa incluir os jovens no universo das Relações Internacionais por meio de simulações de discussão, regionais ou mundiais. O evento acontece de 06 a 10 de julho nas Faculdades Integradas Rio Branco.
Para mais informações, acesse:
www.spmun.org , www.santamarina.edu.br e www.onu.org.br .

Fonte:Comunicação Escola Santa Marina