Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Jogos da Amizade

Jogos da Amizade

Publicada em : 26/08/2013

Em comemoração ao Ano da Alemanha no Brasil, colégio paulista promove campeonato esportivo entre instituições de diferentes nacionalidades

Divulgação

O Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural localizada em Interlagos, em comemoração ao Ano da Alemanha no Brasil e com o objetivo de integrar jovens de diferentes nacionalidades, além de estimular a prática de esportes, promoverá os “Jogos da Amizade”, de 28 de agosto a 1º de setembro. O evento contará com a participação de 15 instituições educacionais, além do Colégio Humboldt, que representam oito nacionalidades diferentes, entre elas, Alemanha, Brasil, Japão, Inglaterra, Suíça, Espanha, Estados Unidos e Itália, promovendo uma grande integração cultural. Os jogos escolares contam com a parceria da Zfa Schulmanagement weltweit e do Colégio Benjamin Constant.

O campeonato contará com cerca de 12 a 16 alunos de cada escola, totalizando, no mínimo, 180 alunos participantes. As modalidades disputadas serão voleibol para as meninas e futsal para os meninos. Instituições renomadas como a Escola Internacional de Alphaville e Colégio Pio XII estão entre os participantes. Ainda no evento, os estudantes poderão participar de um concurso cultural, em que terão de criar uma escultura sobre o tema “Água para todos”.

Para a UNESCO, o esporte é considerado um direito humano fundamental para todos e uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento físico e mental das crianças. Segundo o professor de Educação Física do Colégio Humboldt, João Moutela, os benefícios são amplos. “A prática de esportes é mais do que uma concepção educacional, é um dos nossos pilares. Prevenção, autoestima, satisfação, PRAZER e saúde são apenas alguns dos pontos desenvolvidos através do esporte”, afirma.

Fonte:COMMUNICA BRASIL