Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Ligado no 220

Ligado no 220

Publicada em : 27/05/2013

Oficina traz conceitos de eletricidade de maneira divertida


Não são apenas os livros que atraem o público para as bibliotecas municipais de São Paulo. A programação temática, com atividades interativas e lúdicas, atrai a atenção e conquista crianças e adultos.

Um exemplo de que esta união atrai o interesse do público é a parceria entre a Mad Science e a Biblioteca Mário Schenberg, que no mês de maio volta a ter apresentações de ciências e desta vez, acontece uma oficina inédita: “Ligado no 220”, com experiências sobre cargas elétricas.

A atividade é voltada para crianças a partir de 06 anos e acontece no dia 29 de maio às 14h, com duração média de 50 minutos.

Nesta oficina, as crianças aprendem os conceitos fundamentais da eletricidade e da eletrostática, de maneira divertida. Os cientistas malucos fazem experimentos com o Gerador de Van de Graaff. Sabe aquele equipamento que levanta os cabelos de quem o toca? Esta máquina ajuda a mostrar as propriedades das cargas elétricas.

Na atividade, as crianças aprendem sobre os átomos, com associações a objetos que estão no dia a dia dos pequenos. Peças de lego, por exemplo, atuam como átomos, já que formam os objetos.

O que acontece quando cargas positivas se aproximam das cargas negativas? Com experiências divertidas as crianças conferem o que acontece na prática!

Os cientistas malucos também apresentam curiosidades sobre as cargas elétricas que vem do céu. Como se formam os raios? Qual é a melhor maneira de se proteger deles em uma tempestade? Estas e muitas outras perguntas são respondidas nesta oficina eletrizante.

Oficina “Ligado no 220” da Mad Science
DATA:29 de maio (quarta-feira)
HORÁRIO:14h
LOCAL: Biblioteca Mário Schenberg
END: Rua Catão, 611 Lapa São Paulo-SP
ATIVIDADE GRATUITA

Fonte:365 Assessoria de Comunicação