Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Aprenda pelo celular

Aprenda pelo celular

Publicada em : 08/05/2013

Claro aposta em ensino pelo celular e lança plataforma de cursos


Para complementar o portfólio de serviços de M-Learning da operadora e atender a grande demanda do mercado para o uso do celular como meio de aprendizado, a Claro aposta este ano no lançamento de uma plataforma mais abrangente de ensino. A partir de hoje, a Claro disponibiliza o Ideias Cursos, um sistema diferenciado de serviço que oferece várias opções de cursos, em que o usuário poderá aprimorar os seus conhecimentos em diferentes áreas de maneira simples e rápida.

Este novo serviço da Claro, que conta com a parceria da Titans Group, responsável pela integração de serviços educacionais para todas as operações do Grupo América Móvil, tem como objetivo disponibilizar um sistema complementar de educação móvel com temáticas e aulas profissionalizantes e gerais. Entre os cursos disponíveis estão: Finanças Pessoais, Reforma Ortográfica, Português com Sérgio Nogueira, Velas Artesanais, Vendas, Internet, Culinária Básica e Culinária com a Ofélia. Atualmente a Claro já disponibiliza o Claro Línguas, para práticas da língua inglesa; e o serviço Concursos Públicos, com aulas voltadas aos “concurseiros” que buscam adquirir conhecimentos para a participação em concursos públicos de todos os níveis: federal, estadual ou municipal.

Para o lançamento, a Claro oferecerá seis cursos totalmente gratuitos para que seus usuários tenham a oportunidade de conhecer, tais como, Finanças Pessoais, Culinária Básica e Reforma Ortográfica. Os demais cursos terão custo de R$2,99 por semana, com renovação automática.

Como funciona
O Ideias Cursos pode ser assinado com o envio de SMS com a palavra “Cursos” para 6890, pelo site Claro Ideias e página WAP do serviço (m.clarocursos.com.br). Ao se matricular no curso de interesse, o usuário passa a receber informações em seu aparelho via SMS e WAP (internet móvel). Diariamente, pela manhã, é enviada uma lição via SMS e, caso haja interesse no complemento da mensagem é possível solicitar conteúdo adicional via SMS, enviando o comando “MAIS”. O usuário também receberá outra mensagem de texto com um resumo do tema e um link para uma página WAP, que trará o conteúdo completo da aula recebida por torpedo.

Mais informações www.clarocursos.com.br.

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação