Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ 28 vagas de aluno-aprendiz

28 vagas de aluno-aprendiz

Publicada em : 12/04/2013

CPTM abre inscrições para concurso público


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) inicia em 14 de abril as inscrições para o concurso público de Aluno Aprendiz. São 28 vagas para o Curso de Assistente Administrativo realizado no Centro de Formação Profissional Eng.º. James C. Stewart, mantido pela CPTM em convênio com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Os alunos do curso Assistente Administrativo receberão formação durante oito meses, abrangendo aulas  teóricas e prática administrativa.

As duas etapas (aulas e a prática administrativa) serão realizadas de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os interessados devem atender aos pré-requisitos de idade (entre 18 e 19 anos) e de escolaridade (Ensino Médio completo).

As inscrições devem ser efetuadas pelo site www.makiyama.com.br até a meia-noite do dia 28 de abril de 2013. Após realizar a inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto e efetuar o pagamento da taxa de R$ 15,60 em qualquer agência bancária. Na impossibilidade de acesso à Internet, os candidatos devem procurar os postos de atendimento do programa "Acessa São Paulo", onde o acesso à internet é gratuito.

A remuneração para o Aluno Aprendiz do curso Assistente Administrativo será de um salário mínimo no período de formação. A contratação será feita pelo regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e legislação pertinente.

Prova
A prova classificatória de Conhecimentos Teóricos será realizada no dia 26 de maio de 2013. As questões serão de múltipla escolha exigindo conhecimentos em Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Atualidades (10 questões).

Fonte:CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos