Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cartilha ecológica para escola...

Cartilha ecológica para escolas

Publicada em : 21/06/2011

Após o sucesso do lançamento que reflorestou 100 mil m² de Mata Atlântica, Danoninho Para Plantar e Instituto IPE desenvolvem Cartilha Ecológica para professores, alunos de todo o Brasil

Para celebrar os excelentes resultados alcançados junto às crianças brasileiras com a edição de Danoninho para Plantar, lançada em 2010, a marca do tradicional petit suisse da Danone e o Instituto de Pesquisa Ecológica – IPÊ lançam Cartilha Ecológica. Apresentado pelo personagem Dino, o material conta com uma linguagem didática e incentiva práticas que conscientizam sobre a biodiversidade brasileira. A Cartilha Ecológica é destinada para professores, alunos e escolas de todo o Brasil e pode ser acessada gratuitamente no site da marca: www.danoninho.com.br/escolas.

Com o objetivo de dar suporte aos professores que buscam conteúdo e atividades de apoio à educação ambiental, a iniciativa foi desenvolvida após a manifestação espontânea de uma professora da rede pública de ensino do Estado de Minas Gerais. Ela compartilhou com a Danone o seu relato de ensinar brincando com Danoninho para Plantar. Na ocasião, os potinhos e sementes foram levados para a sala de aula para estimular os alunos com a consagrada experiência de plantio e cuidados com as mudas. O gesto da professora ‘“mineira” gerou um movimento de cartas endereçadas ao Dino, que visitou a escola.

A disseminação de educação ambiental de forma lúdica a partir da infância é o principal pilar de Danoninho para Plantar. Nesse sentido, além da Cartilha Ecológica, a marca promove outras ações, como a Floresta de Pixel, exclusiva para comemorar o Dia do Meio Ambiente, 05 de junho. Na plataforma digital www.florestadepixel.danoninho.com.br os usuários escolhem um dos pixels disponíveis na área de reflorestamento e batizam com seu próprio nome. As árvores geradas virtualmente ganharão correspondentes reais e serão plantadas em parceria com o IPÊ.

Fonte:Andreoli MSL Brasil