Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso gratuito de Matemática

Curso gratuito de Matemática

Publicada em : 19/03/2013

Menos de 1% dos alunos da rede pública conclui o ensino médio com domínio avançado da disciplina


Desde que o conceito de inteligência emocional foi lançado por psicólogos norte-americanos, muitos pensam que habilidades de raciocínio e lógica cairíam para segundo plano. Entretanto, lidar com números e fazer cálculos nunca deixaram de ser valorizados no ambiente corporativo, bastando ver os comentários preocupados que surgem na esteira do péssimo desempenho dos estudantes brasileiros em avaliações. O Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), divulgado este mês pela Secretaria da Educação do Estado, por exemplo, indica que menos de 1% dos alunos da rede pública conclui o ensino médio com domínio avançado da disciplina, o que pode impedi-los de passar em vestibulares, processos seletivos de estágio ou empregos e na vida profissional.

Para suprir essa carência, o CIEE oferece cursos gratuitos de Matemática básica em Programa de Educação a Distância (EaD), pela internet. Os dois módulos do curso apresentam conceitos, dicas e estratégias para lidar com a ciência de Pitágoras na escola e no estágio, por meio de exercícios e atividades, baseados em seu uso em atividades cotidianas.

No processo de aprendizagem, o estudante contará com acompanhamento tutorial, dicas de leituras, fóruns e chats para tirar dúvidas, apostila para download, além de respostas para perguntas mais frequentes (FAQ).

Mais informações sobre os cursos de EaD podem ser obtidas no site www.ciee.org.br. Ainda, no portal, o estudante faz a sua inscrição gratuitamente. Os interessados devem ter mais de 16 anos e inscrever-se para estágio no CIEE, com cadastramento também gratuito e disponibilizado no próprio site ou na rede de postos de atendimento da instituição.

Para fazer os cursos, é necessário um computador com acesso à Internet e com a seguinte configuração: Windows 98 ou superior, Internet Explorer 6 ou superior, plugin Macromedia Flash 8 ou superior, 256 memória RAM, placa Multimídia e processador de 700mhz ou superior.

Fonte:Assessoria de Comunicação do CIEE