Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Escreve Cartas

Escreve Cartas

Publicada em : 13/02/2013

Interessados têm até o dia 4 de abril para se inscrever


Estão abertas as inscrições para o Programa Escreve Cartas no Poupatempo Santo Amaro. A iniciativa consiste em auxiliar os cidadãos com dificuldades na escrita e na leitura através de trabalho voluntário.

Existem 29 vagas disponíveis e os interessados devem comparecer até o dia 4 de abril, das 7h às 19h, na área de atendimento da unidade ou ligar para o telefone (11) 2859-3124 para fazer a inscrição. Ao término das convocações será realizada uma palestra de orientação, para iniciar as atividades no Posto do Governo do Estado.

O Poupatempo Santo Amaro fica localizado na Rua Amador Bueno, 176/258, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Escreve Cartas
O Escreve Cartas é um projeto no qual voluntários ajudam quem tem dificuldade de ler e escrever cartas, além de oferecer auxílio no preenchimento de formulários. O serviço é totalmente gratuito – inclusive a postagem. Atualmente, é disponibilizado nas unidades do Poupatempo Itaquera, Santo Amaro, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Osasco.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 343 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Poupatempo