Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Concurso Descreviver

Concurso Descreviver

Publicada em : 23/01/2013

Objetivo é despertar para a importância da leitura para as pessoas cegas


Em comemoração ao Dia Mundial do Braille, celebrado em 4 de janeiro, a Fundação Dorina homenageia por meio do Concurso Descreviver a importância do sistema de escrita e leitura para pessoas cegas, o Sistema Braille.

Os interessados precisam escrever um conto de até duas páginas com o tema “O Braille e Eu” narrando a sua relação com o sistema Braille. O prazo para envio do material vai até 25 de fevereiro.

O primeiro colocado receberá uma Coleção Diferenças, que é composta por cinco livros infantis que abordam diferentes deficiências, impressos em tinta e braille e com ilustrações em relevo. Os três primeiros selecionados terão as suas histórias gravadas e divulgadas na Revista Falada da Fundação Dorina, e receberão ainda um CD com as gravações dos contos.

Os resultados serão divulgação no dia 11 de março de 2013, quando a Fundação Dorina Nowill para Cegos completa 67 anos de existência, disponibilizando livros em formato acessível para as pessoas com deficiência visual.

Serviço:
Concurso Descreviver 2013 - Contos
Inscrições até 25 de fevereiro de 2013
Envio do material: Pelo e-mail concursocultural@fundacaodorina.org.br ou pelo correio para Centro de Memória Dorina Nowill – Rua Doutor Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino – São Paulo/SP.  CEP: 04037-001.
Critérios: www.fundacaodorina.org.br
Dúvidas e informações: centrodememoria@fundacaodorina.org.br ou pelo telefone (11) 5087-0955

Fonte:Daniela Santos Coutelle