Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ MBA pode substituir os projeto...

MBA pode substituir os projetos de trainee

Publicada em : 15/06/2011

FGV-EAESP lança o curso

Ter graduação já não é um grande diferencial na busca por oportunidades no mercado de trabalho, idiomas, então, é fundamental. Além disso, as empresas procuram por jovens com experiência e que saibam como funciona uma organização. Pensando nessa realidade, a EAESP-FGV (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) criou, baseada na Europa, o MBM (Master in Business and Management).

Durante um ano, os alunos terão encontros quinzenais para aprimorar seus conhecimentos profissionais com dinâmicas de grupo e workshops que irão ensinar desde a montagem de um currículo até a maneira correta de fazer uma apresentação empresarial para público externo. Também haverá visitas a empresas de pequeno, médio e grande porte que possibilitará o conhecimento do funcionamento de uma empresa na prática. Outra forma de saber se o aluno estará no caminho certo, será por meio de um software no qual os participantes respondem um questionário e ficam sabendo o que pode melhorar.

Vale ressaltar que o curso é noturno, ou seja, não atrapalha o expediente de trabalho. Serão duas noites por semana, às terças e quintas e também possui alta qualificação, porque segue o padrão do MBM da AMBA (Association of MBAs), da AACSB international (Association to Advance Collegiate Schools of Business) e da EFMD Equis, accredited. A prova do processo seletivo será no dia 4 de setembro e as entrevistas ocorrerão entre os dias 5 e 9 de setembro de 2011. Há 40 vagas. As aulas iniciam em outubro. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão se inscrever pelo site www.fgv.br/mbm. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3799-7711 (de segunda a sexta-feira das 8h às 19h).

Fonte:Insight Engenharia de Comunicação