Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos gratuitos de programaçã...

Cursos gratuitos de programação de software pela internet

Publicada em : 13/11/2012

Os minicursos são patrocinados pela Microsoft e Plusoft


A Globalcode, empresa especializada em soluções educacionais para TI, foi pioneira no Brasil em oferecer cursos de Java gratuitamente e vem observando um crescimento expressivo na quantidade de inscritos. Até recentemente, esses cursos só podiam ser assistidos presencialmente por cerca de 60 pessoas em seu auditório, na região central de São Paulo. Porém, desde que a empresa passou a transmiti-los ao vivo pela internet, constatou um salto de 300% no número de participantes.

Atualmente, as transmissões já são acessadas em todos os estados brasileiros, na Europa e em países como Estados Unidos e Canadá. “Demos um importante passo em direção à democratização do conhecimento. Hoje, qualquer pessoa com acesso à internet pode participar dos nossos minicursos de capacitação profissional sem custo algum. Rompemos a barreira do espaço”, diz Yara Senger, diretora Educacional da Globalcode.

Os chamados Minicursos Gratuitos têm duração média de 2 a 4 horas e já foram assistidos por mais de 35.000 pessoas. Seus conteúdos abrangem diversos níveis de conhecimento, podendo ser voltados para pessoas que não sabem programar, até para especialistas de várias áreas de TI com a árdua missão de se manter atualizados. Os vídeos dos cursos são editados e ficam disponíveis para acesso no site da Globalcode. “Desta forma rompemos também a barreira do tempo, já que o aluno pode assistir quando e onde quiser”, completa Yara.

Esses Minicursos fazem parte da Open4Education, iniciativa da Globalcode e um dos pilares da empresa, que tem como filosofia compartilhar conhecimentos e interagir com a comunidade. Mais de 110 temas diferentes já foram apresentados não apenas por seus instrutores, mas também por amigos e grupos de usuários. Entre eles estão a SOUJava (Sociedade dos Usuários Java), o GTUG-SP (Google Tecnology User Group) e o JBUG (JBoss User Group). Também já colaboraram grandes nomes como Nokia, Microsoft, Oracle, Amazon e Thoughtworks. Hoje, os minicursos são patrocinados pela Microsoft e a Plusoft.

Os instrutores, que são altamente qualificados e possuem diversos tipos de certificações em TI, promovem sessões descontraídas com o objetivo de motivar os participantes, principalmente os iniciantes. “Colaboramos com a comunidade de desenvolvedores e arquitetos e aproveitamos para divulgar a qualidade e a marca de forma transparente e solidária. Além disso, os minicursos são uma oportunidade para um primeiro contato com a empresa, seus materiais, instrutores e infraestrutura”, conclui Yara Senger.

SERVIÇO
Minicursos Gratuitos da Globalcode
Inscrições: http://globalcode.com.br/gratuitos/miniCursos, ou telefone: (11) 3145-2230.
Vagas: 100 online e 60 presenciais.    
É preciso fazer um cadastro no site e confirmar a presença via e-mail ou telefone.

Fonte:RMA Comunicação