Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Bullying não é brincadeira

Bullying não é brincadeira

Publicada em : 09/11/2012

A obra mostra que o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social


Utilizando cachorrinhos a autora Silmara Rascalha Casadei, mestre e doutoranda em educação de crianças e jovens, aborda o tema delicado e cada vez mais comum na vida das crianças.

“Bullying não é brincadeira”, da Just Editora, é uma gostosa leitura que conta a história dos personagens, cachorrinhos, que sofrem com a opressão, humilhação e ameaças dos colegas.

São 6 volumes: Os óculos do Dudu, história de um cachorrinho que usa óculos; Meu Amigo, o Cotó, conta o drama do cachorro que perdeu uma perninha em um acidente e é um exemplo de superação; Quando Tomé engordou, relata a aflição de um gordinho; Os lacinhos de Bilú, aborda o consumismo; Gióia, uma cachorra diferente, a agonia de ser discriminada por não ter pedigree e A Teca ficou sozinha, cadelinha que era deixada de lado na escola por ser novata. Todos os temas fazem parte do cotidiano das crianças. Por R$24,90 (cada livro).

A obra mostra que o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como em escolas, vizinhança, numa turma de amigos e de forma alguma pode ser considerado uma brincadeira, pelo contrário, é uma das formas de violência que mais cresce no mundo e merece atenção.

As páginas são ilustradas por Ricardo Girotto e já existe versão para ipad e tablet (android). É pura diversão para um tema tão delicado e presente no cotidiano dos pequenos.

Fonte:Andréa Guedes