Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Vestibulinho 2013

Vestibulinho 2013

Publicada em : 07/11/2012

Os candidatos concorrerão a vagas para os Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e para bolsas de estudo para o 1º ano do Ensino Médio


Os estudantes interessados em concorrer às vagas oferecidas pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo para os cursos gratuitos do Ensino Técnico integrado ao Ensino Médio, nas áreas de Multimídia, Edificações e Eletrônica, têm até o dia 13 de novembro para se inscrever no Vestibulinho 2013.

Os candidatos concorrerão a um total de 125 vagas, sendo 105 destinadas aos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio em Multimídia, Edificações e Eletrônica, entre as quais, vagas para candidatos com renda per capita familiar mensal de até um e meio salário mínimo e 20 bolsas de estudo anuais e renováveis para o 1º ano do Ensino Médio.

Podem participar do Processo Seletivo somente alunos que concluirão o Ensino Fundamental Regular em dezembro deste ano. A prova é composta por 60 questões de múltipla escolha, abrangendo o conteúdo programático previsto no Edital. Em 2011, o Liceu recebeu cerca de 3.500 inscrições para o Vestibulinho.

Este ano, além do brilhante resultado no ENEM, o Liceu ganhou mais notoriedade devido ao número de alunos que concluíram o ensino na instituição e ingressaram, sem cursinho, em Universidades Públicas como USP, UNICAMP, UNESP, UFSCAR, UNIFESP e UFRJ. “Temos muito orgulho dos resultados de nossos alunos. A quantidade de aprovados é alta e os cursos em que ingressam, sem cursinho, são muito concorridos. Nas Universidades públicas, temos aprovados, por exemplo, em Medicina, Medicina Veterinária, Arquitetura, Engenharia e Publicidade e Propaganda, que foi o curso mais concorrido da USP em 2011. A cada ano, nossos resultados são melhores”, comemora Patrícia Macedo, Diretora Institucional do Liceu.

Patrícia informa que o Liceu realizará, de outubro a novembro, uma ampla campanha de divulgação nas escolas públicas das redes municipal e estadual da grande São Paulo, linhas de Metrô, entre outras. Serão distribuídos cartazes e folhetos informativos dos cursos. Além destas ações, a escola promove encontros entre os coordenadores de curso do Liceu e os cursinhos preparatórios, em que são apresentados os conteúdos, a metodologia, o programa pedagógico e a infraestrutura tecnológica da escola. 

Os Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio do Liceu têm duração de três anos, mesmo período do Ensino Médio, e são ministrados em horário semi-integral.

“Visando à inserção dos alunos no mercado de trabalho, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo elaborou seus cursos, a partir do perfil técnico traçado por profissionais de empresas de renome no mercado”, ressalta Patrícia.

Curso Técnico em Multimídia 
Os alunos são preparados para atuar com as mídias eletrônicas e novas tecnologias. Com formação que abrange a produção e edição sonora (voz, música e efeitos sonoros), visual (fotografia, ilustração, diagramação, animação e vídeo) e interativa (produção de sites, DVD e CD-ROM), é possível atuar em: produtoras de áudio; produtoras de vídeo; produtoras de internet; estúdios de foto e vídeo; estúdios de animação; produtoras de conteúdos para educação e treinamento a distância (e-learning); e empresas de autoração de mídias interativas.

Curso Técnico em Edificações
O curso forma profissionais que atuarão no desenvolvimento e execução de projetos de edificações. Os temas abordados são: sistemas construtivos, desenho técnico de edificações, materiais de construção, topografia, estruturas, instalações prediais, planejamento e orçamento de obras, controle de qualidade de obras, gerenciamento de projetos e desenho de produção. Campos de atuação: construtoras; empresas públicas e privadas de construção civil; escritórios de projetos e de construção civil e canteiros de obras.

Curso Técnico em Eletrônica
O objetivo é formar profissionais para atuar no desenvolvimento, instalação e manutenção de sistemas eletrônicos, utilizando recursos de programação e configuração de sistemas digitais, dispositivos de lógica programável (microchips de última geração) amplamente aplicados nas áreas de áudio, vídeo, automação e robótica. Campo de atuação: indústrias; empresas e laboratórios de desenvolvimento de projetos de sistemas eletrônicos; empresas de produtos eletrônicos; informática e telecomunicações.

Serviço 
Vestibulinho/2013 – Cursos técnicos em Multimídia, Edificações e Eletrônica e Bolsas de estudo anuais e renováveis para o 1º ano do Ensino Médio
Período inscrições: de 03/10/2012 a 13/11/2012
Inscrições:
- Horário de atendimento na escola: segunda à sexta, das 8h00 às 18h00, no endereço: Rua da Cantareira, nº 1351, Luz - próximo à estação Tiradentes do Metrô
- Documentos necessários: consulte o Edital no site www.liceuescola.com.br
- Taxa: R$ 50,00 (inscrição) 

Data da prova (vestibulinho): 09/12/12, domingo, das 14h00 às 19h00
Informações: (11) 2155-3300 e www.liceuescola.com.br 

Fonte:Tierno Press Assessoria