Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ “Química, nossa vida, nosso fu...

“Química, nossa vida, nosso futuro” chega às escolas do Estado de São Paulo

Publicada em : 14/06/2011

Alunos dos ensinos fundamental e médio assistirão a apresentações e ganharão publicações sobre Química no cotidiano a partir deste mês

Instituições dos ensinos fundamental e médio do Estado de São Paulo já podem se inscrever para participar do projeto de palestras “Química, nossa vida, nosso futuro”, do Ano Internacional da Química (AIQ) 2011. O objetivo é mostrar às crianças e aos jovens a importância da Química para a sociedade e como ela presente no cotidiano, além de despertar o interesse dos alunos pela ciência, apresentando os campos de atuação dos profissionais da área.

O programa é elaborado pelo Conselho Regional de Química da 4ª Região (CRQ-IV), com o apoio do Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp), do Instituto de Química da USP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim).

Segundo o engenheiro químico Wagner Contrera Lopes, gerente da área de Fiscalização do CRQ-IV e um dos responsáveis pelo projeto, a expectativa é que 1,5 mil apresentações sejam realizadas a partir de 10 de junho até 30 de novembro, beneficiando 300 mil alunos. Até o momento, 200 escolas estão cadastradas para participar do projeto e 180 professores de Química do Estado se registraram para apresentar as palestras.

Serviço:
Projeto “Química, nossa vida, nosso futuro”
Onde: Escolas de ensinos médio e fundamental do Estado de São Paulo
Quando: de 10 de junho até 30 de novembro de 2011
Inscrições gratuitas pelo site www.crq4.org.br/aiq2011
Informações: telefone 0800-2011247 ou e-mail palestras-aiq@crq4.org.br

Fonte:AllComm Comunicação Estratégica