Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos de graduação a distânci...

Cursos de graduação a distância

Publicada em : 04/10/2012

Segundo o Censo da Educação Superior 2011, entre 2009 e 2010 as matrículas em ensino a distância aumentaram 15%. Atualmente, o número de estudantes adeptos dessa forma de aprendizagem ultrapassa 760 mil no País


O Senac São Paulo, que atua em educação a distância via internet desde 2000, oferecendo cursos livres, de pós-graduação e extensão universitária, amplia sua oferta com a graduação. De 1° de outubro a 19 de fevereiro de 2013 é possível se inscrever para os cursos oferecidos pelo Campus Virtual Senac no site www.sp.senac.br/campusvirtual para os cursos a distância: Bacharelado em Administração de Empresas, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Logística. Todo o curso é ministrado a distância e os alunos participam de dois encontros presenciais durante o semestre.

A entrada na oferta de graduação a distância é justificada pela expertise do Senac na área. Pioneira nesse mercado, desde 1947, com a Universidade do Ar (Unar), quando as aulas aconteciam por meio de programas de rádio.

Atualmente, a instituição oferece 60 títulos livres, técnicos, de extensão universitária e pós-graduação, conta com infraestrutura e tecnologias de ponta, totalmente baseadas em web, e apresenta a mesma marca de referência em ensino e empregabilidade tão associada ao aprendizado presencial do Centro Universitário Senac. “Nessa oferta de educação, o Senac São Paulo mantém a qualidade de programas, professores e material didático que nos diferencia no mercado. Um exemplo disso é que os alunos da graduação a distância terão exatamente a mesma concepção de curso dos que optarem pela oferta presencial oferecidos no Centro Universitário Senac”, afirma Carolina Tiemi Sato, coordenadora do projeto Campus Virtual do Senac São Paulo.

Como atrativos para essa crescente busca no Ensino Superior estão flexibilidade do horário de estudo, valor da mensalidade em média 60% inferior ao dos cursos presenciais e possibilidade de graduação para moradores de regiões onde não há oferta de cursos de graduação.

Também estão abertas, até 18 de novembro, as inscrições para o Vestibular 2013. São 41 cursos oferecidos presencialmente pelo do Centro Universitário Senac no campus Santo Amaro e Senac Tiradentes, na capital, e nos campi Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado. Mais informações estão disponíveis em www.sp.senac.br/vestibular.

Serviço:
Inscrições para o Campus Virtual Senac
Período: de 1/10/2012 a 19/2/2013
Processo seletivo: prova de redação ou nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou avaliação do histórico escolar do ensino médio
Taxa de inscrição: R$ 30 (apenas para os candidatos que optarem pela redação agendada; nas demais situações, haverá isenção)
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/campusvirtual

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação