Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Nova Escola Estufa na Freguesi...

Nova Escola Estufa na Freguesia do Ó

Publicada em : 27/09/2012

A nova unidade já está com as inscrições abertas para o curso "Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável"


A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), através da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), inaugura no dia 28 de setembro, sexta-feira, mais uma unidade do projeto "Escola Estufa Lucy Montoro" que será implementada no bairro da Freguesia do Ó, Zona Norte da Capital.

O projeto Escola Estufa Lucy Montoro tem por objetivo incentivar a implantação de hortas escolares e comunitárias, visando a capacitação de agentes multiplicadores, através de estímulos para a preservação e o cuidado com o meio ambiente.

Com a inauguração da Escola Estufa, a comunidade local poderá participar do curso "Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável", que possibilita o aumento de renda e a reeducação alimentar dos participantes, através de aulas práticas e teóricas sobre horticultura, produção de mudas de árvores nativas, espécies para paisagismo, atividades agrícolas, cultivo de plantas aromáticas e flores comestíveis, introdução à jardinagem, hidroponia e fruticultura.

A nova unidade já está com as inscrições abertas para o curso e os interessados devem entrar em contato com a CONPARES pelos telefones: (11) 3113-9629 ou (11) 3113-9683.

Serviço:
"Inauguração da Escola Estufa da Subprefeitura da Freguesia do Ó"
Data: 28 de setembro
Horário: 11h
Local: Subprefeitura da Freguesia do Ó
Endereço: Avenida João Marcelino Branco, 95

Fonte:Elaine Bedana