Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ ESPM promove Startup Challenge...

ESPM promove Startup Challenge

Publicada em : 28/08/2012

O evento acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2012


Um final de semana, aproximadamente 40 horas de trabalho e apenas um minuto para vender uma ideia. Esses são os desafios do ESPM Startup Challenge, ocasião em que aspirantes a empreendedores terão a oportunidade de aprimorar suas ideias e transformá-las em negócios. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 13 de setembro (quinta-feira) pelo site www.espm.br/startup. 

A iniciativa tem por objetivo despertar e fortalecer o espírito empreendedor e permitir o acesso à aprendizagem, sobretudo pela intensa interação entre as diferentes bagagens trazidas por quem entende do assunto: palestrantes, mentores, investidores, desenvolvedores, designers, entusiastas em startups e profissionais com larga experiência em companhias de diferentes setores.

Segundo Rose Mary A. Lopes, Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da ESPM e professora responsável pelo ESPM Startup Challenge, “os participantes terão um fim de semana de intensa atividade. O maior ganho será a experiência, em que você entra com uma ideia e sai com um protótipo e negócio já alavancados”, comenta Rose.

O primeiro dia do evento conta com recepção, palestras, Elevator Pitch - conceito americano que propõe a venda de uma ideia em aproximadamente um minuto, como se a pessoa encontrasse um investidor no elevador e tivesse apenas o tempo de subida do 1° ao 14° andar para convencê-lo sobre seu projeto - e formação das equipes.

Já no sábado o dia contemplará reuniões de trabalho, tudo feito com o apoio de mentores/orientadores. No domingo as equipes fazem suas apresentações e, em seguida, os jurados escolhem os vencedores e fazem a premiação. A banca é formada por investidores e empreendedores interessados em novos negócios. A ocasião oferece um networking de alta qualidade que pode, inclusive, promover encontros importantes entre pessoas que têm os mesmos interesses e levar, por exemplo, ao lançamento de uma startup.com.

No total são 120 vagas e para participar basta ter uma boa ideia que queira colocar em prática de negócio digital, e-commerce, aplicação para equipamentos móveis e plataforma de internet.

Informações ESPM Startup Challenge
Data: 14 a 16 de setembro de 2012 (sexta-feira, sábado e domingo)
Valor da inscrição: R$ 125,00. Desconto de 20% para alunos e funcionários da ESPM e de 10% para aqueles que realizarem inscrição até 30 de agosto (quinta-feira). A partir de 1º de setembro desconto de 10% para alunos e funcionários da ESPM
Como se inscrever: pelo site www.espm.br/startup
Local: Campus ESPM – R. Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Outras informações: (11) 5085-4500 – centralinfo@espm.br

Fonte:Tamer Comunicação Empresarial