Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Instituto Mauá de Tecnologia o...

Instituto Mauá de Tecnologia oferece cursos de curta duração em parceria com o SINDHOSP

Publicada em : 07/06/2011

Cursos na área de saúde ocorrerão no campus de São Paulo, na Vila Mariana, próximo aos principais hospitais da cidade

A parceria entre o Instituto Mauá de Tecnologia e o SINDHOSP surge para suprir a necessidade de capacitação dos profissionais que atuam na área da saúde. Os cursos de curta duração, focados no cotidiano das atividades desenvolvidas por profissionais da área em hospitais, laboratórios, clinicas e consultórios, ocorrerão a partir do segundo semestre no campus de São Paulo, localizado no bairro da Vila Mariana.

Serão oferecidos sete cursos no início do segundo semestre deste ano, com previsão de abertura de mais 25, que integrarão o Programa de Desenvolvimento para Profissionais da Saúde promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia e coordenado pelo prof. Dr. Carlos Alves de Lima Nascimento.

O objetivo é melhorar o sistema de saúde oferecido no País, aprimorando a qualificação dos diversos profissionais e processos dessa área. Gerir de forma adequada os fluxos financeiros das empresas do setor, melhorar a qualidade do atendimento, reduzir os riscos profissionais e organizacionais, estabelecer melhores práticas de compras e gestão de estoques, planejar a logística de medicamentos, atender o paciente no mais alto padrão de qualidade possível são desafios que as organizações e os profissionais da saúde precisam estar preparados para atender.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site da Mauá (www.maua.br/sindhosp), no qual também poderão ser realizadas as inscrições e o pagamento. O valor do investimento varia de R$ 600,00 a R$ 1.800,00 e pode ser parcelado em duas ou três vezes de acordo com o curso. As instituições associadas ao SINDHOSP terão desconto.

Fonte:RMA Comunicação