Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Olimpíada de Algoritmo

Olimpíada de Algoritmo

Publicada em : 03/07/2012

Está é a 6ª edição e a disputa é voltada para escolas de ensino médio/técnico de todo o Brasil


As inscrições para a Olimpíada de Algoritmo Hostnet (OAH) 2012 foram prorrogadas para o dia 7 de julho. Agora, alunos e professores tem mais um tempo para garantir a participação de sua escola na maior competição de programação do Brasil. Coordenadores e professores terão até essa data para realizar a inscrição da escola na competição através do endereço www.oah.com.br. Até a última edição, 243 escolas passaram pela Olimpíada, contabilizando cerca de 1.300 estudantes.

A disputa é voltada para escolas que tenham em sua grade curricular a disciplina algoritmo. Pelo 6° ano consecutivo, a Hostnet revela talentos em todo o país e estimula o interesse do jovem pela matéria, essencial para a formação do profissional da área de computação. O objetivo é incentivar o aprendizado e suprir as necessidades de mão de obra qualificada do mercado de TI no Brasil.

Os prêmios oferecidos aos estudantes variam entre oportunidades de estágio, até troféus, medalhas, notebooks, mochilas, cursos a distância, 1 ano de hospedagem gratuita de website e um registro de domínio.com.

Como já é tradicional, a OAH será dividida em duas etapas: a primeira é a classificação regional, realizada simultaneamente em todo o país no dia 3 de agosto, de onde serão selecionados 15 alunos – 5 equipes com 3 integrantes. Esses alunos participarão da grande final, no dia 5 de setembro, no Rio de Janeiro, durante o RioInfo, um dos principais eventos de TI do País.

Fonte:Pedro Bittencourt