Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso profissionalizante para ...

Curso profissionalizante para jovens

Publicada em : 24/04/2012

Dos 120 participantes dos anos anteriores, 17 jovens foram contratados pela empresa


A Freudenberg-NOK América do Sul, subsidiária da líder global em vedação instalada em Diadema (SP), anuncia a abertura de 40 vagas, em duas turmas (manhã e tarde), da quarta edição do “Aprender para Transformar”. As inscrições podem ser realizadas na própria empresa (informações abaixo) até 27 de abril. “O curso tem objetivo de elevar a oportunidade de inserção profissional de jovens no mercado de trabalho e, em nosso caso, particularmente, já contratamos vários participantes”, conta o diretor de marketing da companhia, Luiz Freitas.

Podem participar jovens nascidos entre janeiro de 1994 e dezembro de 1997, com renda familiar de até quatro salários mínimos. Do total de vagas, dez são dirigidas a filhos de funcionários e as outras 30 são para jovens da comunidade. Das edições anteriores, já participaram 120 jovens, sendo que 17 deles foram absorvidos pela empresa. “Aproveitamos a difusão do conhecimento para realizar uma atuação social focada em melhorar as perspectivas de futuro dos jovens da região onde estamos instalados”, comenta Freitas.

O conteúdo do curso engloba assuntos ligados à qualificação profissional, desde temas técnicos da área industrial até noções de administração, negócios, marketing, comunicação, recursos humanos e gestão de carreira, entre outros. As aulas são ministradas por profissionais da própria empresa, em caráter voluntário. Um conteúdo técnico ligado à mecânica, por exemplo, é abordado por um especialista da área, da mesma forma que as aulas de marketing também são ministradas por executivos deste departamento. “Os alunos têm oportunidade de contato com profissionais e executivos de todas as áreas da empresa para que a absorção de conhecimento e o acesso a experiências das aulas torne-se um valor adicional do curso”, informa Freitas.

O presidente da empresa na América do Sul, George Rugitsky, ressalta a importância da educação para possibilitar melhor renda nos primeiros anos de atividade profissional. “Nosso curso é montado com um programa abrangente para oferecer aos participantes uma grande diversidade de experiências e possibilidade de melhor renda nos primeiros anos de atividade remunerada. Além disso, o fato de o curso ser realizado dentro da própria empresa possibilita aos alunos uma vivência real dos temas abordados em aula, aprofundando o conhecimento e garantindo uma referência concreta do ambiente profissional que estes jovens encontrarão ao longo de suas carreiras”, afirma.

SERVIÇO:
Aprender para Transformar – Curso Profissionalizante da Freudenberg-NOK
Local: Freudenberg-NOK - Avenida Piraporinha, 411, Vila Oriental, Diadema (SP)
Requisitos: Preenchimento de ficha disponível na portaria empresa; renda familiar até 4 salários mínimos; cursar ou ter concluído a 9ª série do Ensino Fundamental; ter nascido entre janeiro de 1994 e dezembro de 1997.
Documentos: Cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia do último holerite e carteira profissional dos pais/responsáveis (mesmo se estiver desempregado); cópia da carteira escolar ou declaração da escola.
Mais informações: DHO (Departamento Humano e Organizacional), pelos telefones (11) 4072-8067 / 8068, com Aldeides

Fonte:ADS Comunicação Corporativa