Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Novos cursos técnicos

Novos cursos técnicos

Publicada em : 12/03/2012

Essas são as novidades do portfólio, que conta com ampla diversidade de áreas

Os interessados em ingressar rapidamente no mercado de trabalho já podem escolher entre as mais de 100 opções de cursos técnicos que o Senac São Paulo disponibiliza. Voltados para a educação profissional técnica de nível médio, os cursos são desenvolvidos para atender às necessidades do mercado, com foco na prática e no empreendedorismo. As inscrições podem ser feitas pelo portal do Senac (www.sp.senac.br/cursostecnicos) ou em uma das unidades da instituição na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Segundo estimativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec – MEC), em 2011, o número de matrículas nos cursos técnicos já representou de 15% a 18% do total das inscrições no ensino médio, quase o dobro do percentual de cinco anos atrás. Isso significa um contingente de 1,5 milhão de alunos nesses cursos.

“A formação técnica é importante para o desenvolvimento do setor produtivo, por ter um foco prático. Atualmente, vivemos um apagão de mão de obra em diversos setores da economia. O ensino técnico contribui com a qualificação profissional e, consequentemente, com o desenvolvimento socioeconômico do País”, afirma Roland Zottele, gerente de desenvolvimento do Senac São Paulo.

Os dois lançamentos de 2012 –Técnico em Guia de Turismo e Técnico em Hospedagem – são resultado de uma pesquisa de mercado realizada pelo Senac, que identificou uma grande demanda por profissionais qualificados nessas áreas. Como pré-requisito para participar de qualquer um dos cursos, o estudante deve ter no mínimo 16 anos e cursar ou já ter concluído o ensino médio.

Além das novidades, são oferecidos cursos nas áreas de administração e negócios, arquitetura e urbanismo, arte e cultura, beleza, comunicação social, desenvolvimento social, educação, eventos, finanças e contabilidade, gestão de pessoas, marketing e vendas, moda, saúde e bem-estar, turismo e hotelaria.

No Senac São Paulo, alguns dos títulos mais procurados são: Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Farmácia, Técnico em Logística, Técnico em Massoterapia, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Podologia e Técnico em Segurança do Trabalho.

Há 65 anos, o Senac prepara o aluno para o mundo do trabalho, tendo como diferencial metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem, a aprendizagem de forma prática e colaborativa com foco na autonomia do aluno, utilizando ambientes educacionais equipados com infraestrutura de ponta que simulam a realidade profissional. Para mais informações sobre os lançamentos, portfólio completo, unidades participantes e prazos para inscrições, clique em www.sp.senac.br/cursostecnicos. Os interessados podem, ainda, participar da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudos. Para conferir os pré-requisitos acesse www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Serviço:
Cursos Técnicos 2012
Informações: www.sp.senac.br/cursostecnicos ou 0800 883 2000
Mais informações pelo site: www.sp.senac.br
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.sp.senac.br/redessociais

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação