Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Programa de Trainee

Programa de Trainee

Publicada em : 15/02/2012

Nova fase de seleção acontece após empresa registrar recorde em contratações e faturamento

A GE do Brasil está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2012 até 8 de março. As novas contratações estão alinhadas ao crescimento recorde da companhia de 53%, em 2011, - o maior resultado financeiro em 92 anos de história no País, com US$ 3,7 bilhões, que impulsionou 1.050 contratações para sustentar o desenvolvimento das operações no Brasil.

Ainda no ano passado, a GE realizou uma edição adicional do programa no primeiro semestre e diante do sucesso, a experiência será repetida este ano. “Apenas em 2011, foram selecionados 81 trainees por meio dos processos de seleção. Com duas etapas ao longo do ano, queremos deixar claro para os jovens como desejamos a participação deles e nosso comprometimento em atrair e reter talentos”, pontua Alessandra Zaccheu, diretora de RH da GE do Brasil. A GE busca profissionais graduados entre julho de 2010 e julho de 2012. O processo é composto pelas seguintes etapas eliminatórias: triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupo e entrevista final.

São quatro programas focados nas áreas de Finanças (FMP), Operações (OMLP), Comercial (CLP) e Tecnologia da Informação (ITLP). Ao longo do programa, todos os trainees ficarão em uma função específica para adquirirem total conhecimento da área em que atuarão. A GE busca profissionais com formação preferencialmente em Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais.

Para esta temporada de recrutamento, o candidato deve possuir inglês fluente, noções em espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país, além de demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios competitivos com os oferecidos pelo mercado. Proatividade, dinamismo e capacidade para trabalhar em equipe são as principais competências que a GE busca em seus candidatos. As inscrições vão até 8 de março e podem ser feitas em: www.ge.com/careers . Interessados também podem acessar o Facebook, Linkedin e Twitter para mais detalhes. E conheça ainda o Blog Trainee GE, que conta as experiências dos trainees, narradas por eles.

Fonte:Filipe Xavier