Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Paraolimpíadas Escolares

Paraolimpíadas Escolares

Publicada em : 25/05/2011

Competição voltada a estudantes com deficiência visual, física ou intelectual tem pré-inscrições até o dia 31 de maio

Estão abertas as pré-inscrições para as Paraolimpíadas Escolares 2011, que serão realizadas de 26 a 31 de agosto na cidade de São Paulo. O evento é organizado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura Municipal de São Paulo e o Comitê de Apoio ao Paradesporto do Estado. Podem participar estudantes com deficiência visual, física ou intelectual, com idades entre 12 e 19 anos, regularmente matriculados no Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular em todo o País.

Os interessados devem preencher a ficha disponível no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=778 e enviá-la por email até o dia 31 de maio para os endereços vsenatore@sp.gov.br ou srgsantos@sp.gov.br.

Serão disputas 10 modalidades: atletismo - para jovens com deficiência física, intelectual e/ou visual, natação - também disponível para as três deficiências, futebol de cinco - para deficientes visuais, futebol de sete - para deficientes físicos, goalball - para estudante com deficiência visual, tênis de mesa - para deficientes intelectual e/ou físico, bocha - para deficiente físico, judô - para deficiente visual, tênis em cadeira de rodas - voltado a deficiente físico e voleibol sentado - para deficiente físico.

Todas as modalidades são reconhecidas pelo Comitê Paraolímpico Internacional, o que faz da competição uma das principais bases de referência para a escolha da equipe nacional para os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. O evento também qualifica os alunos-atletas com deficiência para o programa Bolsa Atleta na categoria escolar.

Fonte:Secretaria de Estado da Educação