Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de inglês online

Curso de inglês online

Publicada em : 02/02/2012

Aulas ministradas pela Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo começam em março

Alunos do Ensino Médio de escolas estaduais têm até o dia 10 deste mês para fazer a pré-inscrição no curso de inglês online oferecido pela Secretaria da Educação por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp). Inicialmente, serão oferecidas 6.691 vagal para a Capital e 4.385 para a região Metropolitana. Em todo o Estado, são 25 mil vagas, destinadas também aos estudantes de Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas a distância começam em 5 de março e vão até 27 de junho.

As pré-inscrições podem ser feitas por meio do Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br), onde pode ser consultado o regulamento completo. No mesmo endereço, no dia 14, será publicada a relação dos candidatos aprovados com base em critérios como histórico escolar e vagas por região. Esses estudantes deverão comparecer à escola de origem nos dias 15 e 16 para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada no dia 17, para inscrição nos dias 23 e 24.

No momento da matrícula, os alunos receberão um headset (equipamento audiofônico) que poderá ser usado para assistir às aulas em computadores das escolas ou particulares. Elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, o curso tem 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um, e contará com 625 tutores. Haverá certificação para os alunos que concluírem o programa.

O objetivo do programa é proporcionar aos alunos oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Cronograma do Curso de Inglês Online
Período de Pré-inscrição dos alunos: de 1º a 10 de fevereiro
Divulgação da lista de inscrições aprovadas: 14 de fevereiro
Período de matrícula nas escolas e entrega dos headsets: 15 e 16 de fevereiro
Divulgação das vagas remanescentes: 17 de fevereiro
Matrículas dos remanescentes e entrega dos headsets: 23 e 24 de fevereiro
Divulgação geral dos alunos que farão o curso: até 27 de fevereiro
Período de aulas: 5 de março a 27 de junho

Fonte:Secretaria da Educação do Estado de São Paulo