Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cursos gratuitos para deficien...

Cursos gratuitos para deficientes motores

Publicada em : 23/05/2011

Programa pretende promover a integração aumentando as possibilidades de convívio e atuação social com o uso da tecnologia a um programa cultural

A Indra e a Escola São Paulo desenvolveram em parceria um programa de formação e integração cultural com uso de novas tecnologias acessíveis a pessoas com deficiência motora, formado por cursos de curta duração nas áreas de artes e tecnologia.

A Escola São Paulo separou alguns cursos de sua programação de atividades para realizar o Programa de Integração Cultural através das Tecnologias Acessíveis.

A iniciativa que utiliza os softwares* HeadMouse e Teclado Virtual, ambos com download gratuito, permite o acesso a meios digitais através da arte para alunos com dificuldades motoras.

O HeadMouse, desenvolvido pela Indra em parceria com a Universidade de Lleida na Espanha, possibilita a utilização do computador a partir do reconhecimento dos movimentos da face e da cabeça captados por uma webcam. O Teclado Virtual possibilita escrever textos no computador através de um teclado otimizado que aparece na tela do computador ativado por impulsos motores por meio do HeadMouse.  

· Panorama da História da Arte, com Heloísa Dallari. Acontece de 23 de maio a 27 de junho.

· História da Moda, com Denise Pollini. Acontece de 6 a 27 de junho.

· Incremente seu Blog, com Lili Ferrari. Acontece de 7 a 21 de junho.

Serviço
Os interessados nos cursos devem enviar um e-mail para:
brasilmarketing@indracompany.com

Conheça melhor cada curso através do site:
www.escolasaopaulo.org

Fonte:Flavia Fusco Assessoria de Comunicação