Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Campeonato Anual de Poesias

Campeonato Anual de Poesias

Publicada em : 06/12/2011

Evento, capitaneado pela atriz e MC Roberta Estrela D’Alva, premiará o vencedor com um iPad2



Os microfones do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos estarão ligados, no dia 08 de dezembro, a partir das 20h, para receber os finalistas do Zap! - Zona Autônoma da Palavra, campeonato anual de poesias. Comandado pela atriz e MC Roberta Estrela D’Alva – terceira colocada na Copa do Mundo de Slam, torneio literário em que os competidores recitam textos de sua autoria – a terceira edição do concurso vai premiar o vencedor do “Zapeão” com um iPad2. A entrada é grátis.

Os 11 finalistas são aqueles que venceram as etapas mensais, ao longo do ano: James Bantu (janeiro), Geraldo (fevereiro), Andrio Candico (março), Marcelo Ferrari (abril), Fabio Boca (maio), Jorge Vaz (junho), Duguetto Shabazz (julho), Claudia Schapira (agosto), Emerson Alcalde (setembro), Andrio Candido (outubro) e Rocha (novembro). Vale lembrar que Duguetto Shabazz e Emerson Alcalde buscam o bicampeonato, pois foram os campeões em 2009 e 2010, respectivamente.

ZAP! – Zona Autônoma da Palavra - O ZAP!, que ocorre sempre na segunda quinta-feira de cada mês na sede do grupo, recebe poetas veteranos e jovens poetas, crianças e idosos. A cada edição, o microfone é ligado e a nova geração poético-literária paulistana exibe a produção textual seja por via declamada ou cantada, desde que não seja usado nenhum acessório cênico (principal regra do slam).

A cada edição do slam, o júri formado pelo público escolhe melhor slamer, poeta-competidor; que no final do ano concorrem ao prêmio de poeta do ano.

SERVIÇO – ZAP! - ZONA AUTÔNOMA DA PALAVRA – NÚCLEO BARTOLOMEU DE DEPOIMENTOS
Dia: 8 de dezembro, quinta-feira
Horário: das 20h às 23h
Entrada Gratuita | Livre para todos os públicos
Lotação: 80 lugares
Endereço: Rua Dr. Augusto de Miranda 786, Pompeia
Informações: (11)3803.9396 / (11) 7736.9396 / (11) 8651.9077
http://zapslam.blogspot.com/

Fonte:Sylvio Novelli - Assessoria em Comunicação