Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ CTC está entre as sete melhore...

CTC está entre as sete melhores de SP para estagiar

Publicada em : 23/11/2011

Atualmente, em torno de 25 estudantes fazem estágio na empresa


O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira – foi escolhido pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – como a sétima melhor empresa do estado de São Paulo para estagiar. A empresa de Piracicaba se destacou entre outras 200 inscritas no levantamento, e assegurou sua presença na lista pela terceira vez. Além do CIEE, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e o Ibope Inteligência participaram da apuração dos resultados.

As empresas vencedoras da edição 2011 do levantamento receberam seus prêmios na noite de ontem, em evento realizado na sede do CIEE na capital paulista. O CTC foi representado por sua gerente de Recursos Humanos, Marcia Frasson.

“Esse reconhecimento dignifica nossa empresa e reforça a vocação de nossa cidade para o desenvolvimento de profissionais cuja atuação é estratégica para o setor sucroenergético e para o Brasil”, resume a executiva. Principal empresa brasileira de fomento tecnológico aos segmentos de açúcar, etanol, energia de biomassa e biotecnologia aplicada à cana-de-açúcar, o CTC é também reconhecido mundialmente em sua área de atuação.

Atualmente, em torno de 25 estudantes fazem estágio na empresa. “Havia uma grande expectativa por ficar entre as 10 melhores empresas, já que ano a ano temos produzido esforços específicos voltados aos estágios em nossa empresa”, comenta Camila Oliveira, analista de RH responsável pela gestão do programa de estágio no CTC. O reconhecimento nos estimula a manter a qualidade dos serviços prestados aos estagiários, futuros profissionais estratégicos para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar”, conclui.

Sobre o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira
Situado no município paulista de Piracicaba, o CTC foi criado pela Copersucar em 1969. Em 2004, passou a atuar como uma entidade de caráter setorial mantida por unidades associadas produtoras de açúcar, etanol e energia. No início deste ano, o centro de pesquisas foi convertido numa Sociedade Anônima, com o objetivo de aumentar sua competitividade no cenário sucroenergético nacional e internacional.

Atualmente, o CTC atende em torno de 12 mil fornecedores de cana e mantém unidades regionais em pontos estratégicos das regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Seus acionistas são 154 empresas que, juntas, respondem por 60% da moagem de cana no Brasil.

O CTC desenvolve pesquisas nas áreas industrial, logística e agronômica, incluindo Variedades, Plantio e Colheita Mecanizada, Biotecnologia, Controle Biológico de Pragas, Muda Sadia, Geoprocessamento, Imagens de Satélites, Cartas de Solos e Ambientes de Produção, Produção de Açúcar, Geração de Energia e Produção de Etanol de 1ª e 2ª Geração.
www.ctc.com.br

Fonte:BIA – Bureau de Ideias Associadas, Imprensa e Com. Est.