Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ III Competição SAE Brasil Aero...

III Competição SAE Brasil Aerodesign

Publicada em : 21/10/2011

Conhecimentos e habilidades que ultrapassam a sala de aula



Especificação avião

Velocidade: 60 km/h sem carga e 30 km/h com carga

Envergadura: 3 metros

Comprimento: 2 metros

Altura: 1 metro

Trata-se de um desafio lançado pelo SAE AeroDesign para os estudantes de Engenharia, com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Aeronáutica.


A ETEP Faculdades montou uma equipe composta por 15 alunos dos cursos de engenharias mecânica, produção, aeronáutica, mecatrônica e elétrica. A competição acontece de 21 a 23 de outubro no DCTA de São José dos Campos. 

“É uma grande oportunidade para os nossos alunos, eles criam e executam o trabalho, além de ser uma grande troca de experiências com outras instituições”, explica o coordenador do projeto Carlos Eduardo da Silva.

Projetar um avião, mesmo se tratando de um aeromodelo, exige muita competência e a equipe da ETEP Faculdades, está muito bem preparada e irá para competição com um avião principal e peças prontas, como asas, reservas.

O estudante de engenharia industrial mecânica, Rudá Bittencourt líder da equipe Uiraçu, da ETEP Faculdades conta que o aprendizado adquirido no desenvolvimento do projeto é o que motiva sua participação.

“Nós fabricamos as aeronaves, desenvolvemos relatórios, tudo isso nos torna mais preparados para os trabalhos que enfrentaremos como engenheiros”, explica o aluno.

De acordo com ele, o apoio da Faculdade é fundamental no desenvolvimento. “A instituição tem um papel fundamental nesse projeto. Os professores nos orientaram o tempo todo, nos ajudaram e isso foi imprescindível para concluirmos o protótipo”, conclui Rudá.

Saiba mais no endereço: http://www.saebrasil.org.br

Fonte:Agência de Imprensa