Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Prazo para universidades firma...

Prazo para universidades firmarem convênio termina na próxima terça

Publicada em : 21/10/2011

As regras de abertura de prazo do processo seletivo foram publicadas na edição do dia 7 de outubro do Diário Oficial da União

Termina na próxima terça (25) o prazo para que instituições públicas e privadas de ensino superior não conveniadas com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) manifestem interesse em firmar convênio para que seus alunos possam participar da seleção de estágio do órgão. A medida cumpre determinação da Resolução nº 42 do conselho que prevê prazo de pelo menos 15 dias, antes do início das inscrições dos candidatos a vagas de estágio, para que as instituições possam demonstrar interesse em realizar o convênio.

As regras de abertura de prazo do processo seletivo foram publicadas na edição do dia 7 de outubro do Diário Oficial da União, Seção 3, página 161.

Podem participar do credenciamento universidades que ofereçam os cursos de administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, contabilidade, direito, engenharia civil, jornalismo, relações públicas e tecnologia da informação.

A instituição privada deverá encaminhar ofício demonstrando interesse, além de documentos como ato administrativo de credenciamento ou recredenciamento pelo Ministério da Educação, ato de autorização do MEC para oferecimento do curso, plano de desenvolvimento institucional, número de inscrição do CNPJ, CF/DF regimento ou estatuto, entre outros.

No caso das faculdades federais é preciso enviar ato de reconhecimento do curso e ato ou autorização do MEC para oferecimento do curso.

Toda a documentação deverá ser encaminhada à Secretaria de Gestão de Pessoas do CNMP, no SAS (Setor de Autarquias Sul) quadra 3, bloco J, salas 114 – Brasília – DF.

Serviço:
Assessoria de Comunicação CNMP
(61) 3366-9124
ascom@cnmp.gov.br 

Fonte:Assessoria de Comunicação CNMP