Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ The Klezmatics no Belém

The Klezmatics no Belém

Publicada em : 20/10/2011

O evento faz parte do KlezFestival, Festival de música Klezmer

A Faculdade Cantareira realiza, no próximo dia 24 de outubro, às 10h, o workshop com músicos do The Klezmatics. O evento faz parte do KlezFestival, Festival de música Klezmer, que acontece entre 22 e 30 de outubro, em diversos locais da capital. O workshop será realizado na Escola Superior de Música da Faculdade, localizada no bairro do Belém, em São Paulo.

O workshop será dividido em duas partes: “Introdução ao Klezmer”, conduzido pelos músicos Lisa Gutkin (violino, vocal) e Paul Morrissett (baixo, tsimbl); e “World music e Improvisação”, com Frank London (trompete, teclados) e Matt Darriau (clarinete, saxofone, kaval).

O Estúdio Cantareira oferece condições de alto nível para o atendimento e gravação externa dos mais variados gêneros musicais, do popular ao erudito. O espaço é composto por com tratamento acústico e isolamento sonoro, piano de cauda, microfones para qualquer tipo de captação e equipamentos de alto padrão. Com 250m², inclui recepção, administração, almoxarifado, sala de pré-produção, produção, técnica e gravação.

Entre os artistas que utilizaram o Estúdio estão: Aquiles Priester, Quaternaglia, Alessandro Penezzi, Luizinho 7 Cordas, Djalma Lima, Michel Leme, Quarteto de Cordas Camargo Guarnieri, Orquestra Histórica do Brasil, Camilo Carrara, Agnaldo Rayol, Mário Zan e Chico Pinheiro, Escola de Samba X-9, Elisa Fukuda, Camerata Fukuda, Inezita Barroso, entre outros.

Anote!
Evento: Workshop com músicos do The Klezmatics
Data: 24 de outubro (segunda-feira)
Horário: 10h
Local: Estúdio Cantareira
Endereço: Faculdade Cantareira – Rua Marcos Arruda, 729, bairro do Belém – São Paulo
Website: www.cantareira.br
Mais informações: (11) 2790-5900 e www.cantareira.br

Programação
-Introdução ao Klezmer - Lisa Gutkin (violino, vocal) e Paul Morrissett (baixo, tsimbl)
-World music e Improvisação - Frank London (trompete, teclados) e Matt Darriau (clarinete, saxofone, kaval)

Fonte:Note! Assessoria de Comunicação