Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso técnico de Esportes

Curso técnico de Esportes

Publicada em : 19/10/2011

Centro Paula Souza terá curso em parceria com Fundação Gol de Letra

O Centro Paula Souza, que administra as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado, vai oferecer o curso técnico em Esportes e Atividade Física em parceria com a Fundação Gol de Letra, presidida pelo ex-jogador Raí de Oliveira. Uma turma-piloto deve ser iniciada já no ano que vem na Etec de Artes, Zona Norte da Capital, com alunos da fundação. O curso será oferecido regularmente a partir de 2013 na Etec de Esportes, que está sendo construída na Vila Maria, também na Capital.

Enquanto a nova unidade não fica pronta, 40 alunos vão frequentar aulas teóricas e algumas práticas na Etec de Artes. As atividades de quadra acontecerão no Parque da Juventude, onde funciona a escola. “Vamos selecionar jovens da Gol de Letra a partir do histórico escolar, redação e entrevista”, disse Raí. “O desafio é empregar todos os estudantes que formarmos.”

“A turma-piloto permite o aprimoramento do currículo do curso”, explica Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza. “Podemos fazer ajustes e, assim que tudo estiver funcionando perfeitamente, abrimos o Vestibulinho para o público geral.”
O mercado de trabalho para o técnico em Esportes e Atividade Física inclui clubes, academias, colônias de férias, centros esportivos, prefeituras e organizações não governamentais, entre outras instituições.

Etec de Esportes
Prevista para 2013, a Etec de Esportes fará parte de um Centro de Convivência de 76,7 mil m2 projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake em terreno cedido pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). As obras são realizadas com recursos do Governo do Estado de São Paulo.

A estrutura da escola contará com laboratórios de tênis de mesa, judô, boxe, idiomas, informática, além de academia, biblioteca, ambulatório e salas de aula. A Etec terá ainda quadras para prática de vôlei de areia, basquete e tênis; campos para futebol society; pista de atletismo; instalações para esportes radicais e estacionamento para bicicletas. Esses ambientes servirão tanto como laboratórios para os alunos da Etec como para atividades de lazer e esportes da comunidade.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza