Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ III Simpósio de Comunicação na...

III Simpósio de Comunicação na Anhembi Morumbi

Publicada em : 17/10/2011

Profissionais do mercado cinematográfico se reúnem na Universidade Anhembi Morumbi para palestras

Nos dias 19 e 20 de outubro, a Universidade Anhembi Morumbi realiza o III Simpósio de Comunicação, com a presença de convidados que discutirão as questões sobre a indústria de cinema no Brasil. O evento é aberto ao público e acontece no auditório do Câmpus Vila Olímpia, localizado na Rua Casa do Ator, 275, em São Paulo.

Com o tema “A Indústria do Cinema e do Audiovisual no Brasil Hoje”, a programação traz Ana Paula Santana, secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sérgio Sá Leitão, diretor presidente da RioFilme, Vera Zaverucha, diretora da Agência Nacional de Cinema – ANCINE, Rodrigo Saturnino Braga, gerente geral da Columbia Filmes do Brasil e outros participantes com significativa inserção na atividade.

O professor André Piero Gatti, um dos organizadores do Simpósio, acredita que os convidados apresentarão uma visão ampla a respeito da situação do cinema no Brasil. “O evento será um agregador de conhecimento da nossa Escola, com o propósito de ampliar o campo das discussões, contribuindo para a formação e atualização dos participantes”, afirma Gatti.

A abertura do evento acontece no dia 19, às 19 horas, com o tema “O novo modo de produção cinematográfica no Brasil”. No dia 20, a programação tem início às 10 horas, com a mesa sobre “Mercados Regionais: Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo”. Na parte da tarde, às 15 horas, o tema será “Cinema no Brasil e a sua indústria: miradas”. Na mesa de encerramento, às 19 horas, o tema será “A produção e a sua relação com a distribuição e a exibição cinematográfica”.

Aos interessados, as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail mecomunicacao@anhembi.br. Os participantes que registrarem 75% de presença nas atividades oferecidas pelo Simpósio de Comunicação receberão um certificado de participação.

Fonte:CDN Comunicação Corporativa