Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Estação Ciência resgata memóri...

Estação Ciência resgata memória de SP

Publicada em : 17/10/2011

Nesta edição será discutido o processo de formação da Universidade de São Paulo

Em mais uma edição do Ciclo Neuro - Ciência, Arte e Filosofia, a Estação Ciência - USP traz, no dia 22 de outubro (sábado), às 15h, a especialista em memórias e história de vida da cidade, Neuza Guerreiro de Carvalho, para discutir como foi o processo de formação da Universidade de São Paulo a partir de várias instituições.

O ciclo traz, um sábado por mês, convidados de destaque nas neurociências para abordar a relação dos mais variados temas do cotidiano com o nosso cérebro, sempre com linguagem acessível ao público leigo. O evento é gratuito e acontece no auditório da Estação Ciência, aberto a todos os interessados no limite de 190 vagas. Não será necessária inscrição prévia.

A partir do tema desta edição, será possível rever as construções, o espaço sócio-econômico e os fatores determinantes da época, mergulhando, assim, em uma viagem no tempo recheada de fatos curiosos, divertidos e que inspiram o imaginário popular.

Para a ciência, a importância deste resgate histórico da instituição se dá devido à grandeza da mesma: maior centro acadêmico da América Latina e uma das 100 maiores universidades do mundo, a Universidade de São Paulo ocupa uma posição privilegiada no campo científico e por isso sua história atrai alunos, professores, estudiosos, acadêmicos e historiadores.

Serviço
Data: sábado, 22 de outubro
Horário: 15h
Local: Estação Ciência - Auditório (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo)
Vagas: 190, preenchidas por ordem de chegada
Público-alvo: todos os interessados
Custo: gratuito
Mais informações: eventos@eciencia.usp.br / (11) 3871 6750

Fonte:Michel Sitnik