Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Sessão de cinema sobre educaçã...

Sessão de cinema sobre educação inclusiva

Publicada em : 11/10/2011

O documentário, com duração de 26 minutos, exibirá entrevistas de educadores que trabalham com a inclusão na prática

No próximo dia 12, às 14h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência exibirá em sua sede o curta-metragem em animação “Por que Heloísa?”, que conta a história da inserção de Heloísa, uma menina de sete anos com paralisia cerebral, na escola regular. Além do filme, com duração de 11 minutos, também será exibido o documentário “Todos com Todos”. As produções terão recursos como audiodescrição, legendas e libras para atender todos os tipos de deficiência.

O documentário, com duração de 26 minutos, exibirá entrevistas de educadores que trabalham com a inclusão na prática, exemplos de alunos com deficiência que estudam em escolas regulares, além de entrevistas com pais e alunos. O objetivo do projeto é refletir, debater e estimular a prática inclusiva. Parceira da iniciativa, a TV Cultura exibirá o curta-metragem e o documentário. As produções não serão comercializadas e nem exibidas em cinemas.

O Projeto Por que Heloísa? surgiu com a publicação do livro infantil, de mesmo nome, que conta a história de Heloísa, uma menina com paralisia cerebral, baseada na vida de Luísa, filha da autora Cristiana Soares. A obra narra o nascimento e a primeira infância de Heloísa, suas relações familiares e o início de sua vida escolar, em uma escola regular. Mais informações, no site http://porqueheloisa.blogspot.com/.

Serviço
Sessão de cinema – Projeto Por que Heloísa?
Data: 12 de outubro, das 14h às 16h
Local: Auditório do Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo - SP
Entrada gratuita 

Fonte:Assessoria de Imprensa