Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Santander e SAS desafiam joven...

Santander e SAS desafiam jovens universitários

Publicada em : 11/10/2011

Os interessados deverão participar individualmente

O Santander e o SAS, líder de mercado em soluções e serviços de inteligência analítica, anunciam o Desafio Santander-SAS para os estudantes de Estatística durante o segundo dia do XXII Eneste (Encontro Nacional de Estudantes de Estatística), que acontece entre os dias 13 e 16 de outubro, em Guapimirim (RJ). A iniciativa visa fomentar a formação de profissionais com conhecimento prévio em soluções analíticas.

O desafio Santander-SAS consiste na resolução de um problema de negócio relacionado à rotina do banco por meio das soluções analíticas do SAS e de técnicas estatísticas. Os interessados deverão participar individualmente e poderão submeter seu trabalho até o dia 31 de outubro de 2011. O regulamento do Desafio e mais informações sobre a inscrição podem ser encontrados no site http://gusasbrasil.ning.com/.

Os estudantes serão avaliados segundo o método de análise do problema, resultados alcançados e apresentação da solução, levando em consideração a capacidade de desenvolver e aplicar conhecimentos aprendidos em sala de aula para responder ao problema apresentado pelo Santander. O vencedor ganhará uma visita aos escritórios das empresas e um curso de capacitação em programação do SAS no valor de aproximadamente R$ 4 mil, além de ter a oportunidade de apresentar o trabalho ao corpo executivo do banco.

Patrocinador do evento pelo quarto ano consecutivo, o SAS investe na capacitação de estudantes em todas as áreas de negócios, como pesquisa & desenvolvimento, programação e implantação. “O principal objetivo deste desafio é estender as ações de treinamento em técnicas estatísticas para fora da empresa, principalmente na formação de novos profissionais. O SAS acredita que o investimento em talentos é essencial para o futuro do mercado de soluções analíticas”, afirma Márcio Dobal, presidente da companhia para o Cone Sul (Brasil, Chile e Argentina).

Fonte:The Jeffrey Group, Rafael Ryuiti Akao