Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Distribuição de cartão do Enem...

Distribuição de cartão do Enem segue em dia

Publicada em : 11/10/2011

Os cartões estão sendo entregues normalmente, dentro do prazo estipulado pelos Correios - até 14 de outubro

Os Correios realizam, pelo terceiro ano consecutivo, a operacionalização logística do ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. A operação inclui a entrega dos cartões de confirmação e de material de apoio — que já está sendo finalizada —, além da distribuição e coleta das provas no dia da aplicação do exame.

Os cartões estão sendo entregues normalmente, dentro do prazo estipulado pelos Correios — até 14 de outubro. A entrega do material de apoio segue também em normalidade, com quase 100% do total já entregue no destino.

O universo da operação abrange cerca de 5,3 milhões de inscritos — alunos que já concluíram o ensino médio — em mais de 10 mil pontos de entrega em 1603 municípios brasileiros.

A operação é coordenada pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) e tem como apoio de segurança os Ministérios da Defesa e da Justiça, Exército, Aeronáutica, Marinha, Polícia Rodoviária (Federal e Estaduais) e Secretarias de Segurança Pública dos Estados, com a coordenação da segurança pela Polícia Federal.

Livros didáticos — Os Correios iniciaram em setembro a operação para entrega de mais de 160 milhões de livros didáticos em todo o Brasil. O processo vai até fevereiro de 2012. A distribuição, resultado de uma parceria entre os Correios e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), atende 147 mil escolas em mais de 5.500 municípios — são aproximadamente 90 mil toneladas de carga. A estrutura logística é criada de forma dedicada para atender a operação.

Os Correios já postaram e estão tratando e distribuindo 15% de toda a carga prevista, dentro da meta estabelecida pelo FNDE.

Fonte:Departamento de Relacionamento Institucional