Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Química divertida

Química divertida

Publicada em : 11/10/2011

Desenvolvida no Instituto de Química da USP, apresentação acontece na Estação Ciência e traz uma visão informal e acessível sobre temas científicos presentes na nossa vida

Em mais um espetáculo da nova temporada, a acontecer nos dias 15/10; 05/11 e 10/12 (sábados), o espetáculo “Química das Sensações” volta a mostrar aos visitantes da Estação Ciência – USP o lado divertido da química. A cada sábado, ocorrem duas sessões, sempre às 14h e às 16h, sempre com entrada gratuita.

Sob a supervisão do professor Guilherme A. Marson, do Instituto de Química da USP, o show é apresentado por um grupo teatral, formado por estudantes, que desde a década de 80 busca incentivar o interesse pelo assunto. Através dessa união dos cursos de química e artes cênicas, a peça mostra de uma maneira divertida que a matéria da temida tabela periódica pode ser entendida e apreciada por qualquer um.

Aliando recursos visuais, táteis, olfativos e auditivos, o grupo “Química em Ação” torna o estudo da química uma experiência prazerosa. A história começa com um jovem cientista que, inspirado por suas sensações, resolve demonstrar conceitos e experimentos com seu assistente, quando recebe uma visita inconveniente. Ficou interessado? Venha para a Estação Ciência e confira o desenrolar dessa história.

As apresentações de “Química das sensações” marcam o Ano Internacional da Química, que em 2011 traz diversas ações especiais para divulgar o assunto. Na Estação Ciência - USP há ainda, até 6 de novembro, a exposição interativa “Química para um mundo melhor”.

Serviço
Data: 15/10; 05/11 e 10/12 (sábados)
Horário: duas sessões por sábado: 14h e 16h
Local: Estação Ciência – Auditório (Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo)
Vagas: 190, preenchidas por ordem de chegada
Público-alvo: todos os interessados
Custo: gratuito
Mais informações: info@eciencia.usp.br / (11) 3871 6750

Fonte:Michel Sitnik