Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Cores e Formas Que Contam Hist...

Cores e Formas Que Contam Histórias

Publicada em : 03/10/2011

Exposição ocorre na Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima


Reunindo trabalhos de 25 ilustradores de todo o país, a Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima promove a exposição "Cores e Formas Que Contam Histórias". Os visitantes poderão conferir ilustrações presentes em livros infanto-juvenis publicados entre 2010 e 2011.

Embora de forma singela, o intuito é aguçar a imaginação dos visitantes por meio das diferentes técnicas empregadas e, ao mesmo tempo, despertar a atenção à importância das cores e formas que acompanham os textos de obras voltadas ao público de crianças e jovens. Cada arte estará exposta ao lado dos livros em que foram publicadas. Renato Moriconi, Maurício Veneza e Thais Linhares estão entre os expositores.

As edições anteriores já passaram por outros estados, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A exposição é organizada pela AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, que constrói um trabalho voltado ao fortalecimento do gênero desde 1999.

Serviço
Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima. Av. Henrique Schaumann, 777 - Pinheiros - Zona Oeste - Tel. 3082-5023 e 3063-3064
Temporada: até 15 de outubro
Horários: 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h; sábados, das 9h às 16h
Grátis

Fonte:Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo