Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Semana Britânica no Tatuapé

Semana Britânica no Tatuapé

Publicada em : 30/09/2011

As atividades são abertas a todos os interessados e a entrada para a maioria das 18 atrações é gratuita

Dos dias 1º a 7 de outubro a unidade da Cultura Inglesa do Tatuapé promove a Semana de Cultura Britânica. Será uma celebração das práticas e costumes ingleses, dedicada a alunos e a membros da comunidade interessados em tomar parte na diversão.

As festividades se iniciam às 11 horas do sábado (1), com uma degustação de Fish & Chips (combinação de peixe e batatas fritas, prato típico britânico), preparado pelo prestigiado chef australiano Greigor Caisley. Mais tarde, no mesmo dia, a partir das 17 horas, o cozinheiro ainda deixa sua marca participando com o público de um tradicional “Chá das Cinco”. E para completar as atividades do primeiro dia, Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, apresenta sucessos do pop e do rock britânico.

A programação reserva ainda muitos outros eventos musicais, teatrais e gastronômicos. Há, entre eles, alguns destaques para o público infantil. Um exemplo é o Pancake Day , “Dia da Panqueca”, realizado no dia 3, às 16 horas, e no dia 7, às 11 horas, com uma aula-jogo sobre a preparação de panquecas – que culminará em um pequeno banquete envolvendo a guloseima. Outra atração que deve agradar crianças e adolescentes de estômagos exigentes é a oficina que ensina a história e o preparo dos cupcakes, os famosos bolinhos ornamentados, tão em voga nos últimos tempos. Acontece no dia 5, às 11 horas.

No campo musical, o público poderá conferir as performances de Liliana Morais (voz e violão, no dia 3) e de Fernando Patau (voz e teclado, dia 4 de outubro), assim como as apresentações do Brit Pop Choir, no dia 5, e Pop Singalong (banda dos professores da Cultura Inglesa do Tatuapé), no dia 7.

Na Semana, a arte dramática também tem sua vez: primeiramente com a peça-gincana de mistério Scotland Yard (dia 5, às 16 horas). No dia seguinte, às 20h10, será encenada a comédia romântica musical Love & Affection, antecedida por uma palestra sobre as potencialidades de uma experiência temporária no exterior, organizada pela agência de intercâmbios Student Travel Bureau.

O público adulto também será contemplado pela agenda da Semana Britânica: na sexta-feira, 7, começa às 19 horas uma palestra sobre os diferentes tipos e composições das cervejas inglesas. Em seguida, os participantes poderão participar de uma caminhada de um quilômetro até Saint John Irish Pub (Rua Itapura, 1327 – Tatuapé) onde vivenciarão o Pub Crawl, podendo experimentar na prática o que aprenderam mais cedo. Essa é a única atividade paga da programação e cada participante deverá consumir, no mínimo R$ 30,00.

Para todas as atividades, inclusive o Pub Crawl, é necessário fazer inscrição prévia na secretaria da Cultura Inglesa do Tatuapé e as vagas são limitadas.

SERVIÇO

Semana Britânica
Cultura Inglesa – Tatuapé
R. Emílio Mallet, 1248
Telefax: (11) 2093-8386

Programação completa
Fish & Chips
Data: 1° de outubro
Horário: 11h

English Tea
Data: 1° de outubro
Horário: 17h

Show de Rodrigo Santos, do Barão Vermelho
Data: 1° de outubro
Horário: 18h30

Pancake Day (infantil)
Data: 3 de outubro
Horário: 16h e dia 7 de outubro, às 11h

Modern Pop Songs: Liliana Morais
Data: 3 de outubro
Horário: 19h50

English Rock Ballads: Fernando Patau
Data: 4 de outubro
Horário: 19h50

Oficina de Cupcakes (infantil/infanto-juvenil)
Data: 5 de outubro
Horário: 11h

Scotland Yard (infantil/infanto-juvenil)
Data: 5 de outubro
Horário: 16h

Brit Pop Choir
Data: 5 de outubro
Horário: 20h10

Rock Batlle
Data: 6 de outubro
Horário: 9h30

Vivência no exterior (apresentado pela Students’ Travel Bureau)
Data: 6 de outubro
Horário: 19h

Pop Singalong
Data: 7 de outubro
Horário: 17h45

To beer or not to beer (para maiores de 18 anos)
Data: 7 de outubro
Horário: 19h

Pub Crawl (para maiores de 18 anos)
Data: 7 de outubro
Horário: 20h
Nota: taxa de 30 reais para consumir como quiser no pub

Fonte:Lu Fernandes Comunicação e Imprensa