Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Construtora em busca de novos ...

Construtora em busca de novos talentos

Publicada em : 28/09/2011

A maior construtora de imóveis econômicos do país tem vagas para estudantes e recém-formados de diversas áreas e em várias cidades do País

Trocar a incerteza de quem entraria no mercado de trabalho sem conhecimento prático pela experiência de atuar em uma grande empresa, essa é a oportunidade que estudantes de recém-formados de vários cursos podem ter na MRV Engenharia, construtora líder nacional em vendas no segmento econômico. Os programas de caça-talentos e trainee, da MRV abriram suas inscrições hoje (26), para estudantes e recém-formados respectivamente, e os interessados têm até o dia 30 de outubro para se candidatar.

“Esses programas são extremamente positivos tanto para a MRV quanto para os jovens. Se por um lado eles aprendem na prática os conhecimentos adquiridos na faculdade, de outro ele injetam sangue novo na empresa”, ressalta Junia Galvão, diretora executiva de Administração da MRV. Ela acrescenta que a companhia quer mais do que estagiários e trainees, busca parceiros. Segundo a executiva, o percentual de estudantes que acaba contratado pela empresa é de quase 100%. A duração dos programas varia entre dois e três anos, sendo 24 meses para quem já ingressa como trainee e até 36 meses para quem entra via caça-talentos. Os interessados podem se inscrever pelo site da empresa: www.mrv.com.br

Caça-talentos
Em 2012, há 30 vagas para estudantes de Belo Horizonte (12), Ribeirão Preto (6), Salvador (6) e São Paulo (6). Podem se inscrever alunos regularmente matriculados entre o 7º e o 9º período dos cursos de Engenharia Civil ou Engenharia de Produção Civil, que tenham conhecimentos avançados em pacote Office.

Júnia Galvão explica que programa de caça-talentos da MRV é uma forma de encontrar indivíduos em fase final de formação para construir uma carreira na companhia e ocupar cargos-chave futuramente. Nesse sentido, há um plano de desenvolvimento com palestras, treinamentos externos e internos, atividades em obras e escritório e acompanhamento próximo em diferentes departamentos da empresa. A carga horária é de 4 ou 6 horas diárias e, quem entra como estagiário passa a trainee após conclusão da graduação.

Trainee
Jovens com conclusão de sua graduação em áreas ligadas a administração, arquitetura, comercial, direito, engenharia ou finanças entre julho de 2009 e dezembro de 2011 podem se candidatar ao programa de trainee da MRV Engenharia. É exigido ainda conhecimentos avançados no pacote Office, especialmente Excel, e desejável inglês também em nível avançado.

“É essencial que o candidato cumpra os pré-requisitos e valorizamos, ainda, características como dinamismo, proatividade, praticidade e bom relacionamento”, completa Junia Galvão. Em todo o Brasil serão 22 vagas, sendo elas em Belo Horizonte (8), Brasília (3), Campinas (1), Curitiba (1), Rio de Janeiro (4), Salvador (3) e São Paulo (2). A carga horária é de 44 horas semanais.

ATIVIDADES INICIAIS
- Palestras com gestores e diretores
- Treinamentos em Excel, técnicas de negociação e outros
- Job rotation
- Orientação de carreira personalizada

Fonte:Nayane Mata