Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Iniciação esportiva

Iniciação esportiva

Publicada em : 26/09/2011

Evento tem inscrições gratuitas e é voltado para educadores de todo o Brasil

Será realizado nos próximos dias 21 e 22 de outubro, na capital paulista, o I Fórum sobre pesquisa científica em iniciação esportiva no clube e na escola. O evento será promovido pelo Instituto Perfil Esportivo de Pesquisa e Consultoria em parceria com Assembléia Legislativa de Estado de São Paulo e é voltado para coordenadores pedagógicos e diretores de todos os componentes curriculares dos ensinos básico, fundamental e médio, além dos educadores em regência na escola e em clubes.

Durantes os dois dias, especialistas de diversas áreas farão apresentações interativas cujo objetivo principal é estimular a utilização da pesquisa científica como instrumento de análise da própria prática para, com esta inovação, produzir tecnologia a partir do conhecimento tácito que os profissionais da educação desenvolvem diariamente em sala de aula.

“Idealizamos este fórum porque percebemos que os eventos internacionais de 2014 e 2016 no Brasil, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, respectivamente, são potenciais catapultas para quem trabalha com educação física e esporte. Nosso público-alvo é formado por aqueles que atuam nos clubes, na escola e nos centros de iniciação esportiva e que há anos se afastaram da vida acadêmica e da ciência, mas estão em regência. Entendemos que este é o momento ideal para estimular o gosto pela tecnologia, pela informação de ponta, pela atualização baseada em evidências científicas e, acima de tudo, pelo interesse em avaliar o próprio trabalho posto que esta é uma necessidade antiga na educação de base. Ao tornarem-se pesquisadores, os educadores, no médio prazo, afetarão a formação de raciocínio das crianças e adolescentes e, a longo prazo, farão crescer a economia brasileira”, explica a Profª. Drª. Cláudia Cezar, do Instituto Perfil Esportivo.

As inscrições para o I Fórum sobre pesquisa científica em iniciação esportiva são gratuitas (presencial - 400 vagas) e podem ser feitas pelo site: www.perfilesportivo.com.br. O evento será transmitido via internet para que educadores de todo o Brasil possam ter acesso ao conhecimento compartilhado.

Serviço
Data: 21 e 22 de outubro
Local: Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo – Palácio 9 de julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo/SP
Inscrições: gratuitas pelo site www.perfilesportivo.com.br – 400 vagas presenciais
Programação: www.perfilesportivo.com.br

Fonte:Luxcom Comunicação Estratégica