Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Votação on-line

Votação on-line

Publicada em : 21/09/2011

Crianças, jovens e adultos concorrem com obras que vão estampar mais de 3 milhões de cadernos entregues no kit de material escolar

Alunos da Rede Municipal de Ensino da capital paulista colocaram suas idéias no papel e, a cidade de São Paulo pode votar e escolher os 20 desenhos vencedores do Concurso Capa de Caderno. Com giz de cera, lápis de cor, canetinhas e muita criatividade, os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) produziram ilustrações que virarão capas dos cadernos entregues nos kits de material escolar em 2012. A votação será feita no Portal da Secretaria Municipal de Educação (www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br) e alunos, professores, pais e todos os moradores de São Paulo poderão participar.

Com o tema Cuidar do Outro, Cuidar do Mundo, foram pré-selecionados 40 desenhos por uma comissão, sendo 10 de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos usaram giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor e tinta guache para desenhar. Já na categoria infantil (da qual fazem parte alunos do 1º ao 5º anos) puderam ser usados caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado e tinta guache. Para a juvenil (para estudantes dos últimos cinco anos do Fundamental) as técnicas permitidas foram hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão e grafite. E na categoria adulto (EJA e CIEJA) os autores escolheram entre caneta hidrocor, lápis de cor, nanquim e grafite.

Nesta última fase do concurso, que é realizado pelo terceiro ano consecutivo, serão escolhidas pelo público cinco ilustrações de cada categoria para serem impressas nas capas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET e estampar os mais de 3 milhões de cadernos distribuídos aos estudantes paulistanos. A votação vai até o dia 30 de setembro e os vencedores serão conhecidos no mês de novembro, quando será realizada uma exposição das obras escolhidas no hall monumental do Edifício Matarazzo.

Fonte:Secretaria Municipal de Educação