Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Educação multimídia

Educação multimídia

Publicada em : 19/09/2011

Prof. Crodowaldo Pavan é homenageado, batizando a sala que será inaugurada no dia 20 de setembro

A Estação Ciência – USP inaugura, no próximo dia 20 de setembro, um novo espaço para cursos, oficinas, treinamentos e outros eventos educacionais. Trata-se de uma sala multimídia equipada com modernos equipamentos, como 48 notebooks, rede wi-fi e lousa eletrônica. O espaço foi construído onde anteriormente havia três outras salas, que apenas abrigavam trabalhos internos, reuniões e cursos de menor porte. Com a modernização e ampliação, será possível receber eventos de maior magnitude, não só conseguindo acomodar um número grande de convidados e participantes, mas especialmente permitindo que esse público usufrua das mais modernas facilidades tecnológicas disponíveis.

A sala receberá o nome de Crodowaldo Pavan, em homenagem a um dos cientistas brasileiros mais proeminentes que, durante sua gestão como presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), concebeu, criou e inaugurou a Estação Ciência.

Para a abertura, familiares do prof. Pavan e outros convidados ligados à Estação Ciência assistirão a uma apresentação do prof. Dr. Carlos Vogt, que prestigiará o novo espaço com uma aula sobre a educação e as tecnologias. Todo o público interessado poderá acompanhar o evento on line em tempo real através do IPTV da USP, pelo site www.iptv.usp.br (menu “Transmissões ao vivo”).

Após essa data, a sala passa a receber programação variada e estará disponível para eventos de cunho educacional e científico.

Local: Estação Ciência
Mais informações: (11) 3871 6750

Fonte:Estação Ciência