Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Dia da Responsabilidade Social

Dia da Responsabilidade Social

Publicada em : 16/09/2011

Os campi Santo Amaro, na capital, e Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado, promovem oficinas de arte, palestras, prestação de serviço, práticas esportivas, além de apresentações de teatro e dança

No dia 24, das 9 às 17 horas, o Centro Universitário Senac promove a sexta edição do Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2011. Os campi Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, ambos no interior do Estado, abrem as portas para a comunidade participar de aproximadamente 100 atividades gratuitas em diversas áreas: esporte, meio-ambiente, cultura, lazer, recreação e inclusão social.

A iniciativa é uma proposta da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e tem como objetivo aproximar as comunidades dos projetos sociais realizados durante o ano todo por alunos e colaboradores. Entre as ações programadas para o campus Santo Amaro, merecem destaque as palestras sobre orientações e oportunidades de trabalho, direito do consumidor e o medo de dirigir. Haverá, ainda, apresentações de peças de teatro, grupos musicais, práticas esportivas e até um caminhão interativo da AES Eletropaulo, que funcionará como um cinema itinerante e exibirá filmes e documentários sobre acidentes na rede elétrica.

Durante o evento, a prestação de serviços ao público será realizada com a medição de pressão arterial, teste de glicemia e triagem oftalmológica, que serão orientadas por profissionais da área da saúde. A emissão de carteira de trabalho e as orientações jurídicas serão feitas por profissionais do Poupatempo e representantes da OAB Santo Amaro, respectivamente. Os voluntários do Projeto Tesourinha, que promove cursos gratuitos na área de beleza para jovens economicamente desfavorecidos, oferecem corte de cabelo, alisamento com escova e prancha, esmaltação de unhas e depilação de buço.

Neste dia de integração, as atividades, que acontecem simultaneamente no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, contam com a participação de voluntários entre alunos, funcionários e apoiadores como o Centro Santa Marta, Associação Reciclar é Vida, Dirigindo Bem, Grão da Vida, Recanto de Interlagos, Instituto Meninos de São Judas Tadeu, Nossos Peludos, Sagarete – Arte e Moda no Retalho, Design Possível, Instituto InDhuma, Iniciativa Verde, Um Teto para o Meu País, Brascri, CECCO Santo Amaro, Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré, MAIS (Movimento de Acessibilidade de Inclusão Social), Centro de Cidadania da Mulher Santo Amaro, Capital Social, Projeto Tesourinha, Hospital de Olhos de São Paulo (HOSP), Fundação Dorina Nowill, Acrobacia e Arte, Sesc Interlagos, AES Eletropaulo, Drogasil, Art’s da Quel, Rede ProSol, Casa do Zezinho, Periferia Invisível, Poupatempo, OAB Santo Amaro, SESCOOP,Creche Mamãe, Banda Alana e Greenpeace.

Programação completa no site: www.sp.senac.br/diadaresponsabilidadesocial

Serviço:
Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular no Centro Universitário Senac
Data: 24/9, sábado
Horário: das 8 às 18 horas
Locais: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro – Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro – São Paulo
Informações: www.sp.senac.br/diadaresponsabilidadesocial
Gratuito

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação