Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Pós-graduação de Farmácia Clín...

Pós-graduação de Farmácia Clínica em Terapia Intensiva

Publicada em : 14/09/2011

Curso busca capacitar farmacêuticos nas áreas de gestão de custos dos medicamentos e de riscos dos resultados clínicos da internação

Até o final do século 20, a atuação do farmacêutico estava restrita ao setor de farmácia hospitalar. Com a modernização do mercado e implantação de novas tecnologias, o profissional passou a atuar, entre outras, em áreas ligadas aos processos de gestão de custos dos medicamentos, gestão de riscos e, até mesmo, resultados clínicos da internação, características que acabaram fazendo com que o farmacêutico passasse a atuar junto ao paciente. Pensando nesta tendência do mercado, a Faculdade Inspirar lança a primeira pós-graduação de Farmácia Clínica em Terapia Intensiva do país.

Com a coordenação da farmacêutica Joy Ganem Longhi, o curso conta com professores com vasta experiência no mercado e é destinado para farmacêuticos interessados em melhorar o seu campo de atuação dentro das unidades de Terapia Intensiva. Após a conclusão da atividade, os participantes estarão capacitados para atuar como farmacêuticos clínicos, promovendo a saúde, prevenindo e monitorando eventos adversos, intervindo e contribuindo na prescrição de medicamentos para a obtenção de resultados clínicos positivos e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Com duração de um ano (360 horas/aula), o curso aborda temas como farmácia clínica; cuidados ao paciente crítico; farmacologia de medicamentos analgésicos e antimicrobianos; ocorrências neurológicas; UTI pediátrica e neonatal; complicações renais; ocorrências respiratórias; reabilitação de pacientes críticos; manejo de pacientes pós-cirúrgicos.

A pós-graduação terá início no dia 4 de novembro, com aulas uma vez por mês, de sexta a domingo (sexta das 18h às 22h; sábado das 8h às 20h; domingo das 08h às 13h). As atividades serão realizadas da sede da Faculdade Inspirar (Rua Inácio Lustosa, nº 792 - Bairro São Francisco) e as matrículas podem ser feitas até o dia 24 de outubro. Mais informações pelos telefones (41) 3019-2828 e 0800-602-2828 ou no site www.inspirar.com.br. 

Fonte:Lide Multimídia – Assessoria de Imprensa