Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Web analytics

Web analytics

Publicada em : 14/09/2011

A ferramenta ajuda o marketing a refinar a inteligência competitiva nas empresas e a estreitar o relacionamento com o consumidor

No dia 26 de setembro, das 19h30 às 21h, a Fundação Vanzolini apresenta a palestra gratuita Monitoramento de Mercado com Web Analytics. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de setembro, quarta-feira, no site da instituição. Voltado para publicitários, analistas de negócios, executivos de marketing, empreendedores e profissionais de TI de diversos segmentos, o encontro será ministrado pelo professor da Fundação Vanzolini Cláudio Luís Cruz de Oliveira.

Entre os pontos tratados estão as potencialidades e os recursos da web analytics ou como essa ferramenta de medição pode auferir o número e o comportamento de visitantes e de page views no site de uma empresa. Com isso, o marketing pode refinar a inteligência competitiva nas empresas e, ao mesmo tempo, estreitar o relacionamento com o consumidor.

Segundo Oliveira, mais de 75% das empresas brasileiras de grande porte utilizam ferramentas de web analytics e existem poucos profissionais especializados nesse assunto. “Para esse mercado, o encontro mostrará o caminho para desenvolver trabalhos com mais relevância e como esse tipo de conhecimento pode impulsionar a carreira dos profissionais e os negócios da empresas.

Palestra Gratuita Monitoramento de Mercado com web analytics
Data: 26 de setembro
Horário: 19h30 às 21h
Local: Centro de Treinamento da Fundação Vanzolini – Unidade Paulista
Endereço: avenida Paulista, 967 – 5o andar - São Paulo
Entrada gratuita
Inscrições: até 21 de setembro, quarta-feira
Site: www.vanzolini.org.br

Fonte:Ateliê de Textos