Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Curso de mediação de leitura

Curso de mediação de leitura

Publicada em : 14/09/2011

Serão cinco aulas, sempre às quintas-feiras à tarde, a partir de 15 de setembro

A Biblioteca de São Paulo, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura, realiza em setembro três atividades para formação de mediadores de leitura. Ainda há vagas disponíveis para um curso de 20 horas com a equipe de A Cor da Letra – Centro de Estudos, Pesquisa e Assessoria em Leitura e Literatura, que se inicia no dia 15 de setembro.

As aulas vão acontecer sempre às quintas-feiras à tarde, com um total de cinco encontros. A programação inclui os temas cultura escrita e a cultura oral, o papel do mediador de leitura, espaços de leitura, efeitos da literatura infantil e juvenil nas pessoas, desenvolvimento do leitor e o papel da biblioteca pública e seus profissionais.

As 40 vagas disponíveis já foram preenchidas, mas é possível se inscrever em uma fila de espera no www.spleituras.org.br. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail curso@spleituras.org.br.

As outras duas atividades são oficinas de mediação de leitura com a professora Rosana El Kadri. Trata-se de encerramento do ciclo de capacitações que a Secretaria promoveu em todas as regiões do Estado, em 11 municípios. A procura pelo curso na capital foi tão grande que, ao invés de apenas uma aula, no dia 16, outra turma foi fechada para o dia 23. Mesmo assim, não há mais vagas disponíveis.

Fonte:Secretaria de Estado da Cultura