Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Jogos Cooperativos

Jogos Cooperativos

Publicada em : 12/09/2011

O curso estimula a cooperação e o sentimento de pertencimento e construir elos de confiança e autoestima entre as equipes

Novo curso de extensão habilita profissionais e estudantes das áreas de saúde, bem-estar e desenvolvimento social a trabalhar a cultura de cooperação e a criatividade

Incorporar jogos em grupo nas atividades profissionais, estimular a cooperação e o sentimento de pertencimento e construir elos de confiança e autoestima entre as equipes. Essas são algumas das propostas do novo curso de extensão universitária Jogos Cooperativos, que será ofertado no Senac Aclimação, de 17 de setembro a 22 de outubro. Trata-se de uma oportunidade para profissionais e estudantes incrementarem a carreira nas áreas de saúde, bem-estar e desenvolvimento social.

Para isso, o programa apresenta metodologias que levam em conta a cultura da cooperação, promoção da saúde e do bem-estar, convivência como fator de desenvolvimento pessoal, ludicidade e criatividade. Dessa forma, os alunos adquirem as competências necessárias para criar sessões de jogos cooperativos e trabalhar em equipes.

O título é direcionado a formados ou graduandos do último ano de educação física, terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia e psicologia, mas também indicado para assistentes sociais, líderes comunitários e demais profissionais interessados em atuar com o tema. “Com mais essa ferramenta, é possível refletir sobre valores e optar por atitudes cooperativas entre as equipes”, explica Bartira Riguetti Calça, coordenadora da área.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.sp.senac.br ou pessoalmente no Senac Aclimação, localizado na Rua Pires da Mota, nº 838. Informações pelo telefone (11) 3795-1299.

Serviço
Jogos Cooperativos
Período: de 17 de setembro a 22 de outubro
Horário: das 9 às 18 horas (aos sábados)
Local: Senac Aclimação
Endereço: Rua Pires da Mota, nº 838 – Aclimação – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3795-1299

Fonte:In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação