Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Novo site educacional

Novo site educacional

Publicada em : 09/09/2011

Lançamento acontece no dia 20 de setembro, em Brasília

Não é de hoje que milhões de pessoas no mundo usam as mídias digitais para se comunicar e também para estabelecer relações interpessoais. Twitter, Orkut e Facebook surgiram para estreitar laços, diminuir a distância geográfica e deixar o mundo mais conectado. Mas que tal começar a usar essas ferramentas para aprimorar ou adquirir conhecimentos? Esta é a proposta do EduBrazuca, um site para quem busca mais conhecimentos.

O nome EduBrazuca foi definido com o objetivo de associá-lo a educação do Brasil, alinhado com a meta de torná-lo a maior referência para busca de informações sobre cursos e instituições, além da disponibilização de ferramentas educacionais baseadas na internet.

Além de realizar buscas rápidas ou detalhadas sobre mais de 100 mil cursos em todos os níveis e áreas, no EduBrazuca também será possível comparar as instituições por notas atualizadas do Ministério da Educação (MEC) e dos usuários do site e descobrir o que andam dizendo sobre elas nas redes sociais. O portal tem ainda como objetivo ser uma grande comunidade de compartilhamento de conhecimento e conteúdo. E por isso, já no lançamento do site, será possível inscrever-se em diversos cursos online que estarão disponíveis para os internautas.

O site ainda oferece a possibilidade de achar e estabelecer contatos com outros usuários que apresentem interesse em comum; criar comunidades para compartilhamento de conteúdos e conhecimentos; e criação do próprio curso com possibilidade de monetização.

Fonte:Proativa Comunicação